CI

1º animal OGM chega à mesa nos EUA

Nas próximas semanas, várias toneladas de salmão AquAdvantage serão enviadas a restaurantes


Foto: Pixabay

A primeira produção de salmão geneticamente modificado finalmente começou na semana passada em uma fazenda em Indiana, depois que seu primeiro cliente atrasou a compra por algumas semanas devido à pandemia. O AquAdvantage Salmon desenvolvido pela empresa AquaBounty Technologies Inc obteve a aprovação do Food and Drug Administration (FDA) em 2015, tornando-se o primeiro animal geneticamente modificado aprovado para consumo humano até que os reguladores federais aprovaram um porco geneticamente modificado para alimentos e produtos médicos em dezembro. 

Nas próximas semanas, várias toneladas de salmão AquAdvantage serão enviadas a restaurantes e lojas de alimentos no meio-oeste e na costa leste dos Estados Unidos, onde a rotulagem GM não é necessária, disse a CEO Sylvia Wulf. Até agora, seu único cliente é Samuels and Son Seafood, um distribuidor de frutos do mar com sede na Filadélfia. 

A AquaBounty desenvolveu e está produzindo uma espécie de salmão do Atlântico de crescimento mais rápido em uma fazenda de aquicultura em Albany, Indiana. Os peixes são geneticamente modificados para crescer duas vezes mais rápido e com mais eficiência do que o salmão criado em gaiolas do mar, atingindo um tamanho de mercado de 3,6 a 5,4 quilos em 18 meses, em vez de 36. 

Criado em sistemas de recirculação de aquicultura (RAS) em terras onde o ciclo de alimentação e o ambiente de cultivo são otimizados, o AquaBounty pode produzir até 70% mais salmão fresco por ano em comparação com o salmão do Atlântico convencional cultivado no mesmo período e nas mesmas condições. O benefício é uma proteína fresca e saudável, produzida com mais eficiência e que alimenta mais pessoas, o que é bom para os consumidores e para o planeta, afirma a empresa. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.