CI

1ª etapa do Campeonato Catarinense do Cavalo Quarto de Milha acontece na Mercolátea 2012

Fiscalização dos animais na entrada do parque será feita pelos fiscais agropecuários da Superintendência Federal de Agricultura de Santa Catarina


Fiscalização dos animais na entrada do parque será feita pelos fiscais agropecuários da Superintendência Federal de Agricultura de Santa Catarina

A quarta edição da Mercoláctea, feira que reunirá toda a cadeia produtiva de leite do sul do Brasil, de 8 a 11 de novembro, em Chapecó (SC) receberá as grandes feras das modalidades Tambores, Balizas e Laço em Dupla para a primeira etapa da 15ª edição do Campeonato Catarinense do Cavalo Quarto de Milha. A fiscalização dos animais na entrada do parque será feita pelos fiscais agropecuários da Superintendência Federal de Agricultura de Santa Catarina (SFA/SC).


A competição vai ocorrer no sábado, dia 10 de novembro, com início às 15 horas, no Parque de Exposições da Efapi. Haverá premiação fixa e com porcentagem superior a R$ 10 mil aos primeiros colocados em cada modalidade. Poderão participar competidores de todas as idades, divididos em diversas categorias.

Estão confirmados participantes das regiões norte e litoral de SC, além do estado do Paraná na prova, que é oficializada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). A competição deve reunir em torno de 120 competidores e mais de 100 animais.

Os melhores classificados nas provas regionais e nacionais poderão participar da Copa dos Campeões, evento promovido anualmente pela ABQM. De acordo com o Secretário do Núcleo Catarinense do Quarto de Milha, Luan Patussi, a realização da competição, durante a Mercoláctea, tem o objetivo de despertar o interesse dos visitantes nas competições. A feira vai reunir um público de setores relacionados, por isso esperamos fomentar a atividade por meio de uma bela competições, explica.


As inscrições podem ser feitas no site www.sgpsistema.com ou durante o evento. Mais informações no Núcleo Catarinense do Quarto de Milha (NCQM), com o secretário Luan Patussi (49) 9164-3800 ou pelo email [email protected]. Informações sobre a Mercoláctea podem ser obtidas no site www.mercolactea.com.br (Fonte: SFA/SC)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.