1,5 mil pessoas participam da etapa Cuiabá do Circuito Feicorte NFT
CI
Agronegócio

1,5 mil pessoas participam da etapa Cuiabá do Circuito Feicorte NFT

Evento foi marcado pela grande participação dos produtores nos debates
Por:
Cuiabá (MT) sediou a primeira etapa do Circuito Feicorte NFT 2013, evento que percorrerá ao longo do ano cidades brasileiras para levar discussões e tecnologias disponíveis para a pecuária brasileira. Cerca de 1,5 mil pessoas, dentre as quais 80% produtores rurais de Mato Grosso, estiveram presentes nos dias 13 e 14 de março, no Centro de Eventos do Pantanal discutindo como melhorar a eficiência na produção e na comercialização da carne.

Palestrantes de diferentes áreas da cadeia produtiva apresentaram novidades e fomentaram discussões em workshops com grande participação dos produtores. Foram abordados temas como genética, nutrição, sanidade, índices zootécnicos, pastagens, Código Florestal, mercado, influência do clima na atividade, ética e bem-estar animal e qualidade da carne a partir da visão da indústria e do restaurante.

“Durante a programação pudemos abordar um amplo leque de temas que influenciam diretamente na busca por maior eficiência na pecuária, com maior uso de tecnologia, de forma sustentável, mais produtividade com menos recursos e adequação aos custos. Tudo isso para oferecer proteína animal de qualidade à crescente população mundial”, avalia o coordenador do comitê dos workshops, Luciano Roppa. Para ele, a grande participação dos produtores nos debates com os palestrantes enriqueceu ainda mais o evento, trazendo à tona as questões que afligem a atividade e permitindo o diálogo entre diversos elos da cadeia produtiva.

“Esta edição do Circuito Feicorte em Cuiabá foi excelente! Tivemos um grande interesse por parte dos produtores rurais do estado, que compareceram em peso e interagiram bastante. Tenho certeza de que os conhecimentos obtidos no evento e os contatos com as empresas contribuirão para melhorar ainda mais a atividade no nosso estado, que tem o maior rebanho bovino do Brasil”, afirma o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari, entidade parceira da etapa Cuiabá do Circuito Feicorte NFT.

“Um dos fatores que muito contribuiu para o sucesso do evento foi oferecer uma programação que procurasse atender às necessidades e demandas da pecuária matogrossense. O apoio da Acrimat foi fundamental na formatação da programação e no incentivo à participação dos produtores. A etapa Cuiabá superou todas as expectativas e abriu de forma brilhante a temporada do Circuito feicorte NFT”, considera a gerente do Agrocentro, uma das realizadoras do evento, Carla Tuccilio.

Feira de negócios

Além dos workshops, o Circuito Feicorte NFT em Cuiabá teve uma feira de negócios com a participação de 30 empresas, que levaram aos pecuaristas suas soluções e ferramentas para contribuir com a eficiência da atividade pecuária.

“Eventos como o Circuito Feicorte NFT em diversas cidades do Brasil colaboram para diminuir a distância entre o que é desenvolvido pelas empresas e o que chega ao pecuarista. Os conhecimentos compartilhado nos workshops e os relacionamentos e negócios proporcionados na feira certamente contribuirão para que a pecuária se torne cada vez mais produtiva, rentável e atrativa”, afirma o gestor da NFT Alliance, Alessandro Roppa, que compõe a comissão organizadora do evento.

“Ficamos muito satisfeitos com o sucesso da etapa de Cuiabá, na 2ª edição do Circuito Feicorte. A feira superou nossas expectativas em relação aos visitantes e contatos de qualidade que fizemos em nosso estande. É muito gratificante para o Banco Original ser novamente patrocinador master do Circuito. Para nós, é uma grande oportunidade para nos aproximar ainda mais dos pecuaristas e trocar informações e conhecimento sobre o setor”, afirma o Superintendente Comercial de Agronegócio do Banco Original Marcelo Petto.

A etapa Cuiabá do Circuito Feicorte NFT 2013 tem o patrocínio Master da Nutron, Marfrig Group, MSD Saúde Animal, Banco Original e Dow AgroSciences. Os patrocinadores Gold são: Minerva Foods, Vetoquinol Fagra, Ouro Fino, Estância Celeiro, Prodap, Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Bellman, Associação Brasileira de Angus; e os patrocinadores Silver, Philbro, Rocha Irrigações, Novanis, CRI Genética, Casale, Real H, Alltech, Beckhauser, CRV Lagoa e ABS Pecplan.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.