CI

10ª edição do Leilão Nelore União acontece em setembro

Remate ocorre dia 20 de setembro




Promovido pela Agropecuária Olival Tenório, Nelore SMP e Imbiribeira Agropecuária, o Leilão Nelore União chega a sua décima edição trazendo o melhor da raça Nelore para seus clientes. Este ano, o remate acontece no dia 20 de setembro, a partir do meio dia, no Parque de Exposições José da Silva Nogueira, o Parque da Pecuária.

Serão 75 lotes de matrizes e touros de excelente qualidade genética. Com a certificação de zona livre da aftosa com vacinação, o estado passa receber ainda mais compradores interessados na ótima genética presente no gado da raça Nelore de Alagoas.

“Tentamos aprimorar a qualidade dos lotes a cada ano. Nos baseamos no que o mercado procurou na edição passada e aumentamos a oferta de animais para suprir essa procura”, disse Marla Tenório, uma das promotoras do Leilão.

O Nelore União levará ao Parque da Pecuária uma maior oferta de matrizes P.O. das três agropecuárias,  tendo em vista o sucesso da edição passada. Além disso, qualidade genética dos Touros P.O., que é o carro chefe do leilão, foi melhorado através de programas de gerenciamento e aprimoramento genético.

Para Marla, a certificação de zona livre da aftosa com vacinação representa mais um ganho para o comércio agropecuário do Estado. O que se reflete no aumento da quantidade de animais vindos de outros estados para participar do remate. “Iremos aumentar a quantidade de animais vindos de outros estados em pelo menos o dobro do que foi registrado no ano passado. Para isso, uma consultoria irá avaliar esses animais que vem dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe”, concluiu Marla.

Para Mauro Paiva, do Nelore SMP, o leilão promete ser um sucesso. “O gado Nelore teve um grande benefício com a certificação internacional. A partir dela, ele terá acesso a exposições em todos os lugares, levando a excelente qualidade genética podendo exportá-la para os estados vizinhos”, acrescentou.

NOVA ROUPAGEM
A mudança de data e horário do Leilão Nelore União, que habitualmente acontecia durante a Expoagro, é mais uma novidade do Leilão. Segundo Luiz Jatobá, um dos promotores do remate, a mudança de data acontece em virtude da necessidade de um tempo maior para atender a demanda da clientela do Nelore União.

“Estamos trazendo o leilão para o dia 20 de setembro, um mês antes da Expoagro, para que possamos oferecer um maior conforto aos nossos clientes. Além do maior tempo para o evento, o cliente poderá observar uma maior quantidade de lotes ofertados e isso beneficiará a todos os participantes do Leilão”, disse Luiz Jatobá.

O 10º Leilão Nelore União acontece no dia 20 de setembro, no Parque da Pecuária, a partir da 12h. Para mais informações, acesse o site da Agreste Leilões, responsável pelo leilão, através do endereço eletrônico agresteleiloes.com.br ou pelo telefone 082 3036-7070.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.