CI

11 marcas de feijão foram reprovadas em teste de qualidade, aponta Ibrafe

Apenas 23% das marcas de feijão vendidas em Curitiba empacotam o feijão tipo I, como descrito na embalagem


Apenas 23% das marcas de feijão vendidas em Curitiba empacotam o feijão tipo I, como descrito na embalagem. Este foi o resultado da pesquisa encomenda pelo Instituto Brasileiro do Feijão (Ibrafe), divulgado na sexta-feira (26), durante o II Fórum Nacional e II Encontro Paranaense do Feijão. Das treze marcas pesquisadas, 11 estavam em desacordo com a legislação e apresentavam dados incorretos em suas embalagens.

Segundo o presidente do Conselho de Administração do Ibrafe, Marcelo Eduardo Luders, a pesquisa foi encomendada apenas em Curitiba, porque a capital já possui nos supermercados feijões certificados com o selo 100% Feijão, cujo regulamento exige uma análise periódica de amostras. As duas marcas aprovadas, já utilizam o selo de qualidade.

Outra pesquisa de qualidade está sendo desenvolvida pelo Instituto Totum, para confirmar os resultados obtidos pelo Ibrafe. Os laudos oficiais serão divulgados nas próximas semanas.

A pesquisa foi realizada em pela Empresa de Classificação dom Paraná (Claspar) em Novembro deste ano.

As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Brasileiro do Feijão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.