CI

12ª Etapa do Circuito Boi Verde acontece em Ituiutaba

José Ribeiro de Carvalho exibe a força da pecuária mineira e conquista pela segunda vez a etapa realizada em Ituiutaba (MG)


Nos dias 14 e 15 de setembro, aconteceu em Ituiutaba (MG) a 12ª etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças, durante a XXXVI Expopec, uma das principais festas regionais mineiras. O Frigorífico JBS Friboi recebeu 410 animais de sete pecuaristas participantes. José Ribeiro de Carvalho, da Fazenda Barreirão, localizada em Lagoa Grande, foi o vencedor da etapa, somando 10.011,5 pontos. O rebanho do pecuarista, que levou 152 animais ao abate, apresentou excelentes índices, com 71,7% de acabamento mediano de gordura, o registro de 82,2% de animais que apresentaram até 4 dentes e 75% de peso entre 18 e 21 arrobas.

Aldeiz Ribeiro e Souza, de Ituiutaba, também teve bons números, com 86,4% de animais com gordura mediana, 72,7% de registro na faixa de peso entre 18 e 20 arrobas e 100% com a apresentação de até 2 dentes, garantindo o segundo melhor desempenho da etapa. Rúbia Abrão Martins Baduy, da Fazenda Grama, do município de Capinópolis, ficou com o terceiro posto. Além da etapa de Ituiutaba, Minas Gerais recebeu a 7ª etapa do campeonato, em Janaúba, que teve 659 animais de 14 pecuaristas.

O Circuito Boi Verde é uma realização da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e conta com o apoio da Coopers Saúde Animal, Dow AgroSciences, Riviera Tecnologia e Revista Dinheiro Rural. A etapa teve a participação da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) e do Frigorífico JBS Friboi.

As informações ao de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.