CI

12ª etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio começa na Expolucas

Essa etapa traz também, o locutor de renome nacional, Márcio Alexandre


A 12ª etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio começa nesta quarta-feira (04) em Lucas do Rio Verde, na Expolucas e segue até o dia 08 de agosto. Essa etapa promete surpreender o público com as atrações e belas montarias.

Nela será montada a maior estrutura do circuito até agora, com arquibancada de 140m e 21 degraus, e 144 camarotes todos cobertos. Além das aberturas “piromusicais” de tirar o fôlego, terá o maior sistema de iluminação de arena de rodeio, pela primeira vez implantada no Estado.

Essa etapa traz também, o locutor de renome nacional, Márcio Alexandre, de Paranaíba (MS). Márcio ganhou o troféu "Arena de Ouro" o Oscar do Rodeio Nacional como grande revelação depois de narrar o rodeio internacional de Barretos e muitas festas importantes em 2003. Hoje faz mais de 35 rodeios por ano, inovou o rodeio, ao entrar nas arenas com sua pick-up show, montada com queima de fogos, fazendo a diferença de seu trabalho. Agitando o público ao lado dele estará o locutor Marcos Vinícius.

O presidente da Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO) Renato Bavaresco, se demonstra satisfeito em sediar uma etapa do circuito na Expolucas. “Hoje a Expolucas é o maior evento do Estado, ela consegue trazer o que há de melhor para a festa em nível nacional. É uma linda festa organizada pela comunidade e por todas as entidades da cidade”, comenta.

O cowboy Gilberto Morales, de Tangará da Serra, ainda lidera o ranking geral da competição. O juiz oficial da FMTRO, Reinaldo Gimenez explica que ele sempre está entre os dez primeiros colocados. “É um destaque. Sempre está entre os dez primeiros. Ele voltou a liderar o campeonato, agora com 600 pontos”, disse.

O show de abertura da Expolucas no dia 04, será feito pela cantora baiana Ivete Sangalo, no dia 05 se apresenta a banda Calypso. A apresentação da sensação sertaneja Luan Santana será no dia 06. E no dia 07, sobe ao palco a dupla Chitãozinho e Chororó.

A venda de ingressos avulsos será feita somente na portaria da Expolucas. Não haverá venda de ingressos antecipado. Quem comprar cartela do show de prêmios (R$ 60) tem passe livre para todas as noites.

Mudanças no Circuito – A FMTRO realizará a penúltima etapa do circuito em Nova Xavantina, entre os dias 03 e 06 de setembro, e não mais em Santo Antônio do Leverger. Houve mudança também na etapa final que seria realizada em Barra do Garças, pois agora será em Sorriso dos dias 08 a 12 de setembro.

A FMTRO traz também outra novidade. Será realizada mais duas etapas as “Etapas Abertas”, essas irão abrir espaço para novos competidores, onde os cowboys terão uma chance de participar da temporada de 2011. A primeira etapa aberta será em Bom Jesus do Araguaia dos dias 09 e 12 de setembro, e a outra em Porto Estrela de 21 a 24 de outubro.

O Circuito Mato-grossense de Rodeio conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer. A FMTRO tem como seus parceiros o Ministério do Turismo, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e do Governo do Estado de Mato Grosso. As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.