17 unidades de pesquisa agora têm EPIs com selo de qualidade
CI
Imagem: Divulgação
SEGURANÇA

17 unidades de pesquisa agora têm EPIs com selo de qualidade

“Todos os centros de pesquisas do IAC sempre observaram normas rigorosas"
Por: -Leonardo Gottems

Recentemente, o programa ‘Quepia’ iniciou uma renovação do portfólio de equipamentos de proteção individual (EPI) empregados nos 12 centros de pesquisas e 5 núcleos experimentais do Instituto Agronômico (IAC). Com isso, o pesquisador científico Hamilton Ramos, coordenador do IAC-Quepia, afirma que profissionais aplicadores de produtos químicos dessas unidades passam a utilizar as vestimentas protetivas certificadas com o selo de qualidade IAC-Quepia de forma exclusiva.

O primeiro lote contém 50 EPIs do gênero e se encontra na fase de distribuição. Segundo Ramos, a iniciativa foi viabilizada por meio de parcerias com empresas do setor de agroquímicos, como BASF e UPL, e fabricantes de vestimentas protetivas agrícolas membros do ‘Quepia’, entre estes a AZR, fornecedora do primeiro lote.  

“Todos os centros de pesquisas do IAC sempre observaram normas rigorosas, bem como a legislação em vigor, no manejo de agroquímicos ou defensivos agrícolas”, salienta Ramos. “A utilização de EPI certificados e padronizados permite consolidar medidas de segurança efetivas já existentes. Representa ainda reconhecimento a um programa modelo em proteção ao trabalho rural, gestado no próprio IAC”, completa.

Expedido pelo Centro de Engenharia e Automação (CEA) do IAC, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, situado na cidade de Jundiaí, o selo IAC-Quepia foi criado há 16 anos. Trata-se de uma certificação de qualidade concedida somente a fabricantes de vestimentas protetivas agrícolas membros do programa, que submetem seus produtos a testes e ensaios realizados com base em normas da ISO internacional.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.