CI

2º Congresso Capixaba de Pecuária Bovina acontece em Vitória (ES)

Com o tema a Carne e o Leite na Mesa dos Brasileiros, congresso disseca a pecuária capixaba e visa a integração dos criadores da pecuária de corte e leite no Estado


Em sua segunda edição, o Congresso Capixaba de Pecuária Bovina chega para se consolidar como o grande marco da pecuária local. Em 2010, o evento acontece entre os dias 21 e 23 de outubro no Centro de Convenções de Vitória (ES) e as inscrições já estão abertas para estudantes, profissionais do setor e pecuaristas. Além de contribuir para a formação e o desenvolvimento intelectual de pecuaristas, técnicos, professores universitários, acadêmicos da Ciência Animal e empresários do setor rural, o evento visa alavancar a integração e a união do agronegócio entre todos os setores que compõem a cadeia produtiva de corte e leite. O evento é uma realização da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN).

Em 2009, o congresso teve como tema Produtividade com Preservação Ambiental e discutiu temas como a viabilidade econômica de tecnologias aplicadas na pecuária, o fortalecimento do setor no Estado de Espírito Santo, a importância sócio-econômica da pecuária bovina para o país e a relação da produção com o meio ambiente. Entre alguns dos palestrantes presentes estiveram nomes de peso da pecuária local como, Dalton Heringer, presidente do Grupo Heringer; Júlio Rocha, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (FAES) e Evair Vieira de Melo, presidente do Incaper - Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural.

Esse ano o tema será A Carne e o Leite na Mesa dos Brasileiros e o congresso já confirmou a presença de Alysson Paolinelli, Ex-ministro da Agricultura e Pecuária; Gilman Viana Rodrigues, atual Secretário Estadual de Agricultura de Minas Gerais; Jamil Gomes de Souza, diretor do departamento Animal da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Denise Euclydes Mariano Costa, coordenadora geral de acordos bilaterais e regionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA entre seus principais congressistas.

Mais informações e inscrições podem ser obtidas com Therezinha pelo fone (27) 9952.2778 ou pelo e-mail [email protected].

O congresso conta com o apoio de Secretaria Estadual de Agricultura, Incaper- Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, Instituto de Defesa Agropecuária Florestal (IDAF), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (FAES), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Espírito Santo, Universidade Vila Velha (UVV), Centro Universitário do Espírito Santo (UNESC), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), FACASTELO-Faculdade de Castelo, e Nelore Heringer. O evento tem como patrocinador o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo S/A – Bandes, e as empresas Fertilizantes Heringer, Matsuda Sementes e Nutrição Animal, Unicafé, Premix, Fazendas Ecológicas, Clac Importação e Exportação, Agropecuária Canal, Laticínios Selita, Frigorífico Frisa, Viação Águia Branca, Laticínios Fiore e Apoio Agrícola.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.