26ª Expointer inscreve suas estrelas
CI
Agronegócio

26ª Expointer inscreve suas estrelas

Por:

Encerrou-se ontem nas associações de raça o prazo de entrega das inscrições de animais para a Expointer 2003, que será realizada entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. As entidades têm até o próximo dia 15 para entregar à Secretaria de Agricultura as fichas com os dados dos inscritos. Segundo o chefe de Exposições e Feiras da SAA, José Arthur Martins, ainda não há projeção. Os números finais serão anunciados após o dia 16. No ano passado, houve 6.141 inscrições, número recorde na história da exposição.

Conforme o técnico da Associação Nacional dos Criadores (ANC) - Herd Book Collares, Leonardo Talavera, ainda é pequeno o número de inscrições enviadas até ontem pelos criatórios. 'Mas é sempre assim', tranqüilizou. 'O pessoal deixa tudo para o último dia.' A ANC reúne associações de criadores de 17 raças bovinas européias de corte, com destaque para Angus, Hereford, Devon e Charolês. Martins aponta indício de crescimento da raça Canchim, que inscreveu 140 exemplares contra seis do ano passado. Na avaliação do gerente de Marketing da Associação Brasileira de Criadores de Canchim, Mauro de Carvalho Filho, a raça volta com força, após 17 anos. Um dos motivos é que a mostra contará pontos para o ranking nacional deste ano. Carvalho Filho ressalta que, além da filosofia de ampliar a participação em exposições, a nova diretoria tem mantido estreito relacionamento com a Associação Brasileira de Criadores de Charolês, o que facilitou o retorno à mostra de Esteio.

A maioria dos 130 inscritos é de criatórios do do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. O Rio Grande do Sul será representado pela Cabanha Estância Sá Brito, propriedade de Adolfo Gomes, em Alegrete, tradicional criatório das raças Charolês e Canchim no Estado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.