CI

4ª Corrida do Trigo está com inscrições abertas

4ª edição da Corrida do Trigo já está confirmada para 2020


Foto: Paulo kurtz/ Embrapa

A 4ª edição da Corrida do Trigo já está confirmada para 2020. A prova, que será realizada no dia 11 de outubro, no Ibirapuera, em São Paulo (SP), está com as inscrições abertas, com preços promocionais por tempo limitado.

A ação, que no ano passado reuniu mais de 5 mil pessoas, tem como objetivo promover o consumo dos produtos derivados do cereal, tais como a farinha, pão e macarrão, além de apresentar ao consumidor final que os alimentos à base de trigo garantem mais disposição, fornecem vitaminas e minerais essenciais para o funcionamento do organismo, além de auxiliar na prevenção de diversas doenças.

Promovida pelas principais entidades do setor desde 2017, a edição deste ano conta com uma alteração nas modalidades oferecidas aos participantes, que poderão optar pela corrida de 5 ou 10 km ou caminhada de 5 km.

A data comemora três importantes datas celebradas nos meses de outubro e novembro: o Dia Mundial do Pão (16/10), o Dia Mundial do Macarrão (25/10) e o Dia do Trigo (10/11).

A corrida é promovida Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP), Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), SAMPAPÃO, entidade que reúne o Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo, o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e da Confeitaria de São Paulo – ESCOLA IDPC e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo). As inscrições com valores promocionais já podem ser realizadas pelo site da corrida: www.corridadotrigo.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.