CI

Aba renova parceria de certificação com Frigorífico Mercosul

O convênio amplia os benefícios pagos ao produtor inscrito no programa Carne Angus


A Associação Brasileira de Angus (Aba) renovou pelo prazo de cinco anos contrato de certificação do Programa Carne Angus com o Frigorífico Mercosul. O convênio, assinado pelo presidente da ABA, José Paulo Dornelles Cairoli, e o diretor-presidente do Frigorífico Mercosul, Mauro Pilz, nessa terça-feira (30-01), em Porto Alegre (RS), amplia os benefícios pagos ao produtor inscrito no programa de carnes da associação.

Conforme o presidente da Aba, além de alongar o convênio até 2011, a parceria firmada atuará diretamente ao produtor. “A partir de agora, o produtor inscrito terá a garantia de um contrato sólido com benefícios de bonificação ampliados”, ressaltou Cairoli.

A ratificação do Programa Carne Angus é assegurada pela indústria uma vez que os pecuaristas participantes terão um novo sistema de bonificação. Antes a premiação paga era fixa, estabelecida por quilo de carcaça entregue, agora, será calculada pelo percentual de 2% sobre o preço de tabela da indústria. O diretor-presidente do Frigorífico Mercosul revela a busca pela padronização de carcaças e a qualidade da carne, como sendo as razões para a consolidação da parceria.

Projetos para 2007

O diretor-presidente do Frigorífico Mercosul, Mauro Pilz, apontou que a distribuição ao consumidor de outros estados do país deve ser consumada em 2007. Hoje, o produto sob a marca Zaffari-Angus é comercializado em nove lojas da rede Zaffari-Bourbon na capital gaúcha e região metropolitana. Atualmente, 270 produtores participam do programa de carnes da Aba que, em 2006, certificou 92,79 mil animais – acréscimo de 15,5% sobre 2005. As informações são da assessoria de imprensa da Aba.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.