Estimado usuário. Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
A Associação Brasileira de Angus (Aba) renovou pelo prazo de cinco anos contrato de certificação do Programa Carne Angus com o Frigorífico Mercosul. O convênio, assinado pelo presidente da ABA, José Paulo Dornelles Cairoli, e o diretor-presidente do Frigorífico Mercosul, Mauro Pilz, nessa terça-feira (30-01), em Porto Alegre (RS), amplia os benefícios pagos ao produtor inscrito no programa de carnes da associação.
Conforme o presidente da Aba, além de alongar o convênio até 2011, a parceria firmada atuará diretamente ao produtor. “A partir de agora, o produtor inscrito terá a garantia de um contrato sólido com benefícios de bonificação ampliados”, ressaltou Cairoli.
A ratificação do Programa Carne Angus é assegurada pela indústria uma vez que os pecuaristas participantes terão um novo sistema de bonificação. Antes a premiação paga era fixa, estabelecida por quilo de carcaça entregue, agora, será calculada pelo percentual de 2% sobre o preço de tabela da indústria. O diretor-presidente do Frigorífico Mercosul revela a busca pela padronização de carcaças e a qualidade da carne, como sendo as razões para a consolidação da parceria.
Projetos para 2007
O diretor-presidente do Frigorífico Mercosul, Mauro Pilz, apontou que a distribuição ao consumidor de outros estados do país deve ser consumada em 2007. Hoje, o produto sob a marca Zaffari-Angus é comercializado em nove lojas da rede Zaffari-Bourbon na capital gaúcha e região metropolitana. Atualmente, 270 produtores participam do programa de carnes da Aba que, em 2006, certificou 92,79 mil animais – acréscimo de 15,5% sobre 2005. As informações são da assessoria de imprensa da Aba.
Conteúdo exclusivo para Cadastrados
Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA e tenha acesso aos conteúdos do site.
Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada.
Leia os nossos Termos de Uso e
a Privacidade.