CI

ABC Cerrado está com pré-inscrições abertas para capacitação e assistência técnica

Projeto tem objetivo de divulgar práticas de agricultura de baixa emissão de carbono


Projeto tem objetivo de divulgar práticas de agricultura de baixa emissão de carbono

Estão abertas as pré-inscrições ao processo de mobilização do Projeto ABC Cerrado – ação conjunta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Produtores, instrutores e técnicos interessados em participar do projeto devem clicar aqui para se inscrever.

O ABC Cerrado conta com US$ 10,6 milhões do Programa de Investimentos em Florestas (FIP, sigla em inglês), do Banco Mundial. A verba é destinada à disseminação de práticas de agricultura de baixa emissão de carbono e à sensibilização do produtor para que invista na sua propriedade de forma a ter retorno econômico, preservando o meio ambiente.

O Senar é o responsável pela formação profissional dos produtores, pela capacitação de instrutores e pelo treinamento dos técnicos que atuarão na assistência técnica e gerencial. As capacitações têm foco em quatro tecnologias ABC: Recuperação de Pastagens Degradadas, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, Sistema Plantio Direto; e Florestas Plantadas.

O projeto está sendo desenvolvido em oito unidades da Federação do bioma Cerrado: Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão e Piauí. A meta, para os quatro anos do projeto, é capacitar aproximadamente 12 mil produtores rurais nos sete estados e no DF e levar assistência técnica a 2 mil propriedades em Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Maranhão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.