CI

ABCCC estuda pleito estrangeiro


A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) recebeu recentemente consultas de núcleos de criadores da Itália, da Alemanha e dos Estados Unidos. O objetivo dos estrangeiros é obter permissão para que equinos nascidos nesses países e que resultem de cruza entre macho Crioulo e fêmea de outra raça possam ser registrados como mestiços.

Segundo o leiloeiro Marcelo Silva, diretor da Trajano Silva Remates, a intenção é autorizar o cadastro de mestiços, estratégia já adotada por criadores de equinos Quarto de Milha. Ele explica que, com a medida, foi estimulada a comercialização de reprodutores da raça. O conselho técnico da ABCCC avalia a proposta e poderá apresentar posicionamento durante a Expointer 2009, de 29 de agosto a 6 de setembro, em Esteio, que normalmente recebe potenciais compradores desses países.

Somente entre 2005 e 2007, mais de 1,5 mil equinos Crioulos foram exportados da Argentina e do Uruguai para países europeus. O presidente da ABCCC, Roberto Davis, confirmou que recebeu a solicitação, agora em análise.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.