CI

Abertas inscrições para o Concurso de Qualidade dos Cafés

Os cafeicultores mineiros, poderão se inscrever em apenas uma das categorias, com amostras de grãos de café Arábica produzido no ano de 2022


Foto: Divulgação

Texto: Correspondente Iara Siqueira 

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), em parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas, Universidade Federal de Lavras (Ufla) e a Fundação de Apoio, Ensino e Extensão (Faepe), abrem inscrição para o 19º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais 2022. A premiação é considerada uma das maiores do país no segmento de cafeicultura. 

Os cafeicultores mineiros, poderão se inscrever em apenas uma das categorias, com amostras de grãos de café Arábica produzido no ano de 2022. A primeira categoria é a do Café Natural, café recém-colhido, levado para secar ao sol, e a segunda é a categoria Café Cereja Descascado, os frutos verdes são separados dos que estão secos e maduros e levados para o descascador. 

Os grãos aceitos no concurso são os da amostra Coffea Arábica, eles deverão ser passados na peneira 16, com vazamento máximo de 5% e umidade entre 10 e 12%.  Outro requisito é que a lavoura de origem da amostra deverá ser georreferenciada e ter a cultivar identificada. 

A Ficha de inscrição poderá ser requerida no endereço eletrônico da instituição mineira www.emater.mg.gov.br. O prazo para se inscrever termina no dia 9 de setembro. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.