CI

ABHB anuncia mais um recorde de inscritos para Expointer

A participação das raças HB cresce a cada ano


A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) finaliza seu rol de inscritos para a Expointer 2010 e mais uma vez novo recorde no número de animais é anunciado pela entidade. Contra os 274 do ano passado, neste herefords e brafords serão 328, sendo 194 rústicos (103 braford e 91 hereford) e 134 argola (72 braford e 62 hereford).

A participação das raças HB cresce a cada ano na mesma proporção que cresce a Exposição Agropecuária mais importante da América Latina. “A cada ano os criadores trabalham para mostrar o que há de melhor das raças na Expointer, este aumento de quase 20% na participação de animais na mostra, mais de 300, demonstra a consolidação do trabalho consistente da ABHB e a confiança do criador nesse trabalho da entidade”, comenta Fernando Lopa, presidente da ABHB.

Os jurados das raças serão este ano dois selecionadores de grande experiência, Dr. Ricardo Pereira Duarte, de Uruguaiana, proprietário da Cabanha Touro Passo que vai julgar a raça Braford. A raça hereford terá como jurado, Dr. Ricardo do Amaral Furtado, médico veterinário, proprietário da Reculuta Agropastoril de Santana do Livramento. Os julgamentos acontecerão nos seguintes dias:

30/08 – 14 horas – Julgamento de Argolas – Pista 5
31/08 – 9 horas – Julgamento de Argolas – Pista 5
01/09 – 8 horas – Julgamento de Rústicos – Pista J

Além do maior número de animais a entidade terá uma extensa programação social que deverá reunir em seu estande cerca de 400 pessoas por noite. Coquetel das Marcas e apresentação de novos sócios, Coquetel dos Núcleos Regionais de Hereford e Braford junto com o lançamento de Projeto Brazilian Hereford e Braford, Coquetel de Entrega de Prêmios quando serão lançados o Anuário 2009 e a Carne Selection Braford Carrefour. Afora essas grandes festas a programação contempla reuniões, encontros e seminários. Confira a programação completa da ABHB.

As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Hereford e Braford.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.