CI

ABICAB tem nova Diretoria e Conselho Fiscal

A nova Diretoria e Conselho Fiscal da Abicab irá tomar posse no próximo dia 2 de maio


Foto: Pixabay

A nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) irá tomar posse no próximo dia 2 de maio. O grupo, formado por 13 representantes, foi eleito para dirigir os trabalhos da entidade para o triênio 2021/2024. A nova diretoria é composta por empresas de diferentes portes, que traduzem os três segmentos representados pela entidade e de Norte a Sul do País.

Na posição de 1ª Vice-Presidente da Abicab, assume Mariana Lucena, Diretora de Assuntos Corporativos da Mars Wrigley & Food, que é a primeira mulher a assumir a cadeira. "É uma honra poder colaborar com o desenvolvimento da entidade. Nossa gestão está comprometida com o fortalecimento da Abicab e em assegurar a representação do setor de chocolates, balas e amendoim. Queremos trabalhar de forma colaborativa com os diferentes públicos para posicionar a Abicab frente às diferentes agendas que envolvem cada segmento".

Na posição de Vice-Presidente Tesoureiro figura, José Wanderley, da Hershey’s. A Diretoria conta ainda com a participação de: Afonso Champi (Ferrero), Allan Grabarz (Mondelez), Ana Cherubini (Nestlé), Anderson Freire (Arcor), Maria Claudia Souza (Mondelez), Noelle Rocha (Garoto), Renato Fechino (Santa Helena) e Thales Giraldo (Harald).

Já o Conselho Fiscal será ocupado por Rômulo Cardoso (Cacau Show); Luis Simas (Simas) e Rogério Martins (Neugebauer).

Na Presidência Executiva, Ubiracy Fonsêca acumula mais de três décadas na Abicab, e destaca: "Posso afirmar que temos trabalhado para evoluir a forma com que posicionamos os temas dos setores representados na agenda pública, consolidando a parceria com nossos associados e pavimentando um futuro de crescimento para indústria e inovações aos consumidores. Agradeço toda a dedicação e compromisso da diretoria atual e desejo uma excelente gestão para a nova diretoria".

A Associação que representa, atualmente, 92% do mercado de chocolates, 72% do mercado de balas e confeitos e 62% do mercado de amendoim tem acompanhado as estratégias de seus associados diante do cenário desafiador apresentado no último ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.