CI

Abimate participa de encontro da Apex-Brasil

O Brasil exportou em 2008 para 34 países mais de 31mil toneladas, que renderam o equivalente a US$ 46 milhões em divisas


O diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Produtoras de Erva-Mate - Abimate-, Jorge Mazuchowiski e o cascavelense Heroldo Secco Júnior, gerente do Projeto Setorial Integrado da Erva-mate participam nesta quarta-feira, em São Paulo, do 6º Workshop de Alinhamento Estratégico Apex-Brasil para 2010.
Durante o encontro, Alessandro Teixeira, presidente da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção, Exportações e Investimentos) apresentará o novo Sistema de Gestão de Projetos. A Apex é parceira da Abimate no desenvolvimento de um arrojado projeto que visa ampliar a participação da erva-mate nos mercados mundiais.

Segundo Heroldo Secco Júnior, o Brasil exportou em 2008 para 34 países mais de 31mil toneladas, que renderam o equivalente a US$ 46 milhões em divisas. “O potencial de consumo vai muito além do tradicional uso como chimarrão, tererê ou chá. Por suas propriedades já comprovadas em inúmeros trabalhos científicos, a erva-mate é mundialmente utilizada como antioxidante em diversos alimentos e bebidas, estimulante natural e agente diurético em muitos tratamentos, entre outros. A erva-mate traz muito mais benefícios que os tradicionais chás verdes orientais”, observa. As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira das Indústrias Produtoras de Erva-Mate – Abimate.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.