CI

Academia de Empreendedorismo Rural


A Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul - FAMASUL lança na sexta-feira (15), às 9h, a Academia de Empreendedorismo Rural do MS (AERMS). A academia se constitui num fórum de análises estratégicas com objetivo de desenvolver, capacitar e aperfeiçoar lideranças do agronegócio do Estado.


Durante o lançamento, será realizado um painel de debates com a presença de diretor executivo do site Observador Político/iFHC, Xico Graziano. Vale destacar que Graziano foi chefe do gabinete pessoal do presidente Fernando Henrique Cardoso e secretário do Meio Ambiente de São Paulo. Outro palestrante do painel é o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Luiz Hafers. Após as palestras, haverá uma mesa redonda onde os participantes poderão fazer perguntas aos dois especialistas.

A Academia é formada por quatro grandes projetos. O primeiro é o Instituto de Estudos Estratégicos do Agronegócio do MS onde bimestralmente serão realizadas reuniões entre lideranças do setor para debate de temas pertinentes, formando um conselho para ações da Academia.

O objetivo é promover debates para análise, compreensão, encaminhamento e solução de problemas. Além disso, acelerar o desenvolvimento tecnológico das atividades empresariais do setor. O Instituto tem como finalidade tornar-se centro de referência em documentação escrita e audiovisual, apoiando e incentivando a integração das instituições do setor.

O segundo projeto é o Programa de Lideranças Rurais do Mato Grosso do Sul (LiderMS II) que capacitará empreendedores, por meio de sua exposição a análises e estudos que mostrem o funcionamento das organizações sociais, políticas e econômicas do Brasil e do mundo. O resultado é o fortalecimento dos participantes no desenvolvimento de suas habilidades diárias. Serão formados grupos base e no final os interessados receberão titulo de especialização Lato Sensu em Liderança Empreendedora do Agronegócio (360 horas aula).


O terceiro projeto é o Programa Intercâmbio Internacional de Jovens do Agronegócio, por meio do qual, famílias voluntárias ligadas ao agro poderão receber estrangeiros de todo mundo e enviar seus filhos para outros países, a fim de gerar conhecimento e trazer novas tecnologias.

As crianças também estão inclusas na Academia através do quarto projeto que é o Programa Agrinho. A iniciativa apresentará o agronegócio de forma lúdica e de fácil compreensão ao público infanto juvenil de escolas públicas e privadas. A proposta pedagógica visa apresentar temas transversais para alunos do ensino fundamental tais como meio ambiente, saúde, cidadania e trabalho e consumo.

Serviço
O Lançamento da AERMS será realizado no dia 15 de março, às 9h, no auditório da Famasul, na Rua Marcino dos Santos, 401, Campo Grande/MS. Os interessados deverão confirmar presença por meio do telefone (67) 3043-5219. Mais informações pelo telefone: (67) 3320-9700

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.