CI

Academia Global do Agro FDC vai desenvolver líderes do setor

Desenvolvimento do agronegócio brasileiro pode gerar um impacto socioambiental positivo, além de contribuir para que as empresas do setor sejam cada vez mais competitivas, robustas e independentes


Foto: Pixabay

A Academia Global do Agronegócio FDC, em parceria com a AgroBravo, capacita e desenvolve os líderes do setor com a mentoria dos profissionais mais respeitados no país e no mundo nas áreas do agronegócio e gestão aplicada. 

O desenvolvimento do agronegócio brasileiro pode gerar um impacto socioambiental positivo, além de contribuir para que as empresas do setor sejam cada vez mais competitivas, robustas e independentes, se aqueles que gerenciam estes negócios estiverem preparados para as novas e urgentes demandas do setor. E para isto, produtores rurais, gestores da agroindústria e da cadeia de distribuição podem contar com a Academia Global do Agronegócio, programa desenvolvido pela Fundação Dom Cabral (FDC), a 9ª melhor escola de negócios do mundo de acordo com ranking de educação executiva do jornal Financial Times, em parceria com a AgroBravo, especialista em conectar o mundo do agronegócio. Além de terem acesso ao que há de mais atual e relevante na gestão e no agro brasileiro, por meio de uma parceria com a Iowa State University, os participantes terão a oportunidade de participar de uma jornada técnica internacional exclusiva com acesso aos principais atores do agronegócio americano e do mundo.

O programa de desenvolvimento foi construído com base em três pilares: Conteúdo e Prática; Relacionamento e Desenvolvimento; e Intercâmbio Internacional. Os módulos possuem conteúdos de estratégia & governança, mercado do agro, liderança, inovação e sustentabilidade aplicados ao agronegócio em formato experiencial com articulação de debates com especialistas, mesas redondas, visita a empresas, rodadas de networking e projeto aplicado à empresa em formato misto, online e presencial, com um total de 137 horas.

A jornada educacional terá 40% do seu conteúdo online, com uma aula por semana às terças-feiras. O restante da jornada contará com aulas presenciais, com dois módulos no campus da FDC em Nova Lima (MG), um módulo na cidade de Cuiabá (MT) e outro em São Paulo, capital. As aulas acontecerão de 20 de janeiro a 1º de julho de 2022. 

E para os participantes que desejarem ampliar ainda mais a experiência, a jornada Internacional nos Estados Unidos está prevista para os dias 24 a 29 de julho de 2022. Serão seis dias com atividades em parceria com a Iowa State University nos estados de Iowa e Illinois. Alguns dos mais importantes atores do Agronegócio americano e mundial participarão de dinâmicas e interações com o grupo como Bruce Rastetter, CEO e fundador do Summit Ag Group; Kevin Kimle, diretor do Departamento de Empreendedorismo da ISU; Harry Stine, fundador da Stine Seeds; e Bradley Kinsinger, diretor do Global Agriculture Center na Hawkeye Community College.

“Estamos felizes com a novidade que vai contribuir para renovar o caminho do agronegócio brasileiro. A única certeza que temos é que nesses próximos 10 a 20 anos nós vamos transformar 100% esse modelo de produção e processamento do agro no mundo. Nós vamos precisar acompanhar tantas mudanças, inovações, disrupções e novas tecnologia para construir o futuro do agronegócio e realmente transformar o Brasil nesse grande celeiro”, conta o professor convidado da FDC e coordenador do programa, Marcello Brito.

Pioneiro em iniciativas sustentáveis, Brito tem atuação marcante em áreas como ESG em empreendimentos ambientais, sociais e econômicos desde 1997, sempre reunindo setor privado, ONGs e governos. É graduado em Engenharia de Alimentos, mestre em Administração de Empresas no Brasil e na França. É líder e co-facilitador da Coalizão Brasileira de Clima, Florestas e Agricultura e presidente da Administração do Agronegócio do Brasil (ABAG).

Serviço: Academia Global do Agronegócio 
Inscrições até: Novembro de 2021 
Início das aulas: 20 de janeiro de 2022 com aulas presencias nas unidades da FDC em Nova Lima (MG), Cuiabá (MT) e São Paulo capital, e aulas virtuais semanais. 
Jornada internacional nos EUA: 24 a 29 de julho de 2022
Para inscrições e informações sobre investimentos, acesse aqui.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.