Açaí ganha mercado internacional de frutas

Agronegócio

Açaí ganha mercado internacional de frutas

A Fruit & Log traz para o agribusiness novos negócios para toda cadeia produtiva
Por: -Janice
1380 acessos

Frutas como o açaí têm traçado um marco importante na difusão do grande potencial que temos para abastecer novos mercados. Reconhecido como fonte natural de energia e combate ao envelhecimento, o açaí saiu das praias e academias brasileiras direto para o mercado mundial, e conquistou os gringos, está fazendo sucesso em diferentes tipos de produtos e sendo vendido pelo mundo afora.

Essa é a aposta da Amazonfrut, empresa de Belém que vai apresentar ao público da Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística - Fruit & Log (que acontece de 8 a 10 de setembro, no Expo Center Norte-SP) um leque de opções para a compra de açaí.

Cultivadora do açaí fino, médio e grosso, ela processa a fruta e acondiciona em tambores de 180 kgs, baldes de 18 kgs e embalagens de 1kg e 500g. A empresa espera que com as opções diferenciadas de açaí que serão apresentadas na feira possa atingir um número ainda maior de vendas, que podem contribuir para o aumento de cerca de 60% de seu faturamento anual. Além do aumento nas vendas para o mercado interno, a expectativa da Amazonfrut é elevar em torno de 20% o número de exportações.

Segundo pesquisas, nos últimos dois anos houve um aumento de 67% nos lançamentos de produtos com base de açaí no mercado americano. Foram 37 novos nomes em 2007 e cerca de 60 em 2008. Neste ano, até o início de abril, nove novas mercadorias deram as caras nas prateleiras dos Estados Unidos.

Com a realização da primeira edição da Fruit & Log, a expectativa é contribuir para o aprimoramento da produção, apresentar tecnologias de última geração de processamento, oferecer serviços essenciais para o comércio, importação e exportação de produtos, aprimorar os mecanismos de transporte e gerar oportunidades de produção, negócios, logística e distribuição de toda a cadeia de frutas, legumes, verduras e seus derivados. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.fruitelog.com.br. As informações são da assessoria de imprensa

Serviço:

FEIRA INTERNACIONAL DE FRUTAS E DERIVADOS, TECNOLOGIA, PROCESSAMENTO E LOGÍSTICA – FRUIT & LOG
Local – Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo - Rua Otto Baumgart, 1.000 - Vila Guilherme - São Paulo - SP - Brasi
Data – de 8 a 10 de Setembro
Horário – das 10h às 20h
Organização e Realização: Francal Feiras - (11). 226.3100

As informações são da assessoria de imprensa do evento.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink