CI

Adab emite GTA online em vaquejada de Remanso/BA

O documento é obrigatório para transportar animais dentro do Estado


A emissão das Guias de Trânsito Animal (GTAs) online já é uma realidade na zona de proteção. No último fim de semana, 25 GTAs foram emitidas por meio de um terminal móvel durante a 5ª Vaquejada de Remanso, proporcionando rapidez e segurança na emissão. O documento é obrigatório para transportar animais dentro do Estado.


O sistema foi utilizado com sucesso pela Secretaria da Agricultura (Seagri) e aprovado pelos pecuaristas que participaram da Fenagro 2011, em Salvador, e agora chega à zona de proteção do Estado. “Em Remanso a novidade também agradou. A eficiência no serviço de emissão da GTA mostrou que a Bahia faz defesa agropecuária com competência e compromisso”, destacou o técnico em fiscalização Nourivaldo Cruz.

A GTA online já está sendo usada em outros eventos pecuários, oferecendo mais comodidade ao criador e agilidade ao serviço de defesa sanitária em todo o território baiano. A expectativa da Adab é disponibilizar este serviço em todas as coordenadorias da agência até o final do ano.


Para retirar a GTA online, o pecuarista deve estar com seu cadastro na Adab atualizado e seu rebanho devidamente vacinado contra febre aftosa e brucelose, além de não possuir nenhuma pendência sanitária em nome da propriedade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.