CI

Adjuvante multifuncional gera mais rentabilidade ao produtor

BLEND é um Adjuvante que traz diversos benefícios as plantas melhorando a performance das caldas de aplicação


Lançado pela Kimberlit Agrociências, o BLEND é um Adjuvante que traz diversos benefícios as plantas melhorando a performance das caldas de aplicação

O Adjuvante BLEND lançado recentemente pela Kimberlit Agrociências, vem se destacando em todas as regiões agrícolas do Brasil. O produto multifuncional, é composto por polímeros de última geração e de origem nobre que impactam na aplicação de caldas e também nas plantas de diferentes culturas.

O Adjuvante BLEND, foi projetado e desenvolvido durante 4 anos, fruto de uma parceria entre a Kimberlit e uma empresa multinacional Alemã, especialista e grande fornecedora de adjuvantes para o setor agrícola, com formulação exclusiva atingiu a melhor performance entre todos produtos comparados.

Benefícios para a aplicação

O Adjuvante apresenta alto desempenho de redução de deriva, com diminuição de até 61% das perdas em aplicações com pontas de pulverização que produzem gotas muito finas, menores que 100 micras. Além disso, os polímeros que são utilizados na composição do produto agem aumentando o espalhamento de gotas em até 30 vezes.  “Eles agem diretamente na quebra da tensão superficial da gota, proporcionando melhor distribuição do ativo aplicado e consequentemente, viabilizando aplicações em baixos volumes”, esclarece Lucas Guerreiro Rossi, Analista de Tecnologia de Aplicação da Kimberlit.

Esses dois benefícios do produto juntos resultam no aumento do percentual de cobertura de gotas, outro fator que destaca o Adjuvante BLEND quando adicionado a caldas que serão utilizadas em baixos volumes de aplicação.

Em um trabalho recente, realizado pela equipe de pesquisa e consultoria agronômica da PA Consultoria, na cultura da soja, na região do Parecis em Mato Grosso, as expectativas da empresa em relação ao Adjuvante foram superadas. “Houve um incremento de 3,7 sacas/ha em área tratada com o Adjuvante BLEND adicionado às aplicações de fungicidas. O resultado se deve a significante melhora que o produto proporcionou às aplicações com redução de perdas por deriva, aumento do espalhamento de gotas, melhor compatibilização e condicionamento da calda e aumento da penetração do ativo aplicado”, destaca, Rossi.

Outros ganhos

BLEND proporciona também alta performance em condicionamento e compatibilização de caldas por meio da ação de polímeros específicos. “Bloquear e evitar a formação de espuma é outro destaque do produto, evitando perdas e contaminações indesejadas”, aponta Rossi.

A lavoura também é beneficiada com o uso do Adjuvante BLEND, há aumento da penetração cuticular do ativo aplicado, melhorando o desempenho dos tratamentos fitossanitários realizados em cada fase fenológica da planta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.