CI

AGCO apresenta soluções inovadoras para aumento da produtividade no campo

Farm Solutions chega para dar suporte tecnológico ao produtor rural em todos os desafios relacionados ao preparo do solo, plantio e colheita


Farm Solutions chega para dar suporte tecnológico ao produtor rural em todos os desafios relacionados ao preparo do solo, plantio e colheita; InCeres e Tecgraf são parceiras

A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, anuncia o lançamento do pacote de soluções agronômicas Farm Solutions. Trata-se de uma série de serviços de agricultura de precisão, desenvolvidos pela própria AGCO e por empresas parceiras especializadas. O Farm Solutions se une ao portfólio de soluções para agricultura de precisão embarcadas nas máquinas das marcas Massey Ferguson e Valtra. O lançamento oficial marca o início da parceria entre a AGCO e as empresas Tecgraf e Inceres.

“Nossas soluções são focadas nas necessidades dos nossos clientes. Nós, juntamente com nossos parceiros, estudamos maneiras de oferecer serviços agronômicos para ajudar os agricultores a lidarem com seus desafios. Devido às capacidades da nossa rede de concessionárias, presente nas regiões agrícolas mais importantes do Brasil e da América do Sul, o Farm Solutions estará disponível para todos”, explica Niumar Aurélio, supervisor de marketing da Fuse® América do Sul.

Seguindo o modelo de parceria aberta da Fuse, a AGCO buscou  parceiros importantes que trazem conhecimento e experiência para fornecer soluções que ajudarão os agricultores a melhorar o rendimento e a utilização de recursos. Os dois parceiros iniciais são a Tecgrag e a InCeres. Essas empresas oferecem soluções de controle de tráfego de máquinas e de gerenciamento da fertilidade do solo. Novos parceiros e soluções serão adicionados ao portfólio da Farm Solutions no futuro.

A plataforma InCeres, coleta dados e analisa toda a área de cultivo, para fornecer um conjunto de ferramentas especializadas para manejo agrícola de acordo com o conceito da agricultura digital. A solução fornece uma melhor compreensão da fertilidade do solo, permitindo que os clientes monitorem facilmente suas culturas para aumentarem o rendimento e a lucratividade. A plataforma InCeres processou mais de 6 milhões de hectares desde a sua criação. A parceria entre AGCO e InCeres cria uma integração mais inteligente entre os setores de máquinas e de nutrição de plantas, facilitando a troca de valor no mercado de insumos de maneira inovadora.

O AgroCAD®, software desenvolvido pela Tecgragf, é capaz de criar projetos de linhas de tráfego que serão executadas no campo por máquinas com piloto automático e correção de sinal RTK . O AgroCAD ajuda o agricultor a controlar o tráfego de máquinas na propriedade, diminuindo a compactação do solo e melhorando o aproveitamento da área disponível para plantio. O AgroCAD também facilita o trabalho do operador de máquinas e reduz a sobreposição das linhas de semeadura, assim como o projeto altimétrico diminui custos com a construção de curvas de nível (taipas) em arroz.

As soluções estarão disponíveis na rede de concessionárias das marcas Massey Ferguson e Valtra ao longo do primeiro semestre de 2019. Os novos serviços vão potencializar o uso e os benefícios das tecnologias AGCO, como o piloto automático Auto-Guide™ 3000, o monitor de produtividade Fieldstar®II, além dos sistemas de controle de aplicação e taxa variável de sementes e adubo. “Ao contar com o pacote completo de soluções para a agricultura de precisão da AGCO, o agricultor vai potencializar a sua safra e contar com um completo suporte técnico e agronômico”, completa Aurélio.

O pacote Farm Solutions é resultado direto da estratégia de abordagem aberta Fuse da AGCO, trazendo produtos e serviços para o mercado que podem ser integrados com outras tecnologias e parceiros. A iniciativa também se relaciona com a visão estratégica da AGCO de capacitar os agricultores para a era da "agricultura digital".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.