CI

AGCO mostra novidades no Show Rural Coopavel


A AGCO do Brasil apresenta os novos modelos de tratores MF 275 Collector / versão ecológica e MF 275 e MF 292 em versão cabinada no Show Rural Coopavel. Mais tecnologia também nas colheitadeiras MF 34, MF 38 e a série Advanced MF 5650 e MF 3640 serão apresentadas na feira.

A grande novidade da AGCO é as cabinas para os modelos de tratores da Série 200 Advanced, que estará exposta pela primeira vez no Paraná oferecendo mais uma opção aos produtores. As cabinas climatizadas e pressurizadas oferecem mais conforto e segurança ao operador, com a qualidade e garantia dos produtos Massey Ferguson. Os novos modelos cabinados da Série 200, desenvolvidos para operações múltiplas, ajustam-se às novas necessidades da agricultura brasileira em termos de segurança já que o operador fica protegido dentro da cabina e imune ao ambiente externo.

O design tradicional evoluiu para formas arredondadas que conferem um visual mais moderno às máquinas. Os motores de 50 a 130 cv ganharam inovações tecnológicas de última geração. Pensando no operador, a Série Advanced passou a contar com melhorias na ergonomia e na estrutura de proteção contra capotamento. Uma das principais características da série é o novo sistema de vazão hidráulica, que proporciona melhor desempenho operacional, acompanhando a evolução dos novos implementos agrícolas. A embreagem auto-ajustável dispensa a interferência humana para a regulagem da folga do pedal, ocasionada pelo desgaste natural das peças.

Essas e outras inovações foram executadas depois de pesquisa feita entre clientes, revendedores e fabricantes de implementos. “O resultado é uma linha que agrega produtividade e economia, reduzindo a manutenção”, explica o diretor de marketing da AGCO, Werner Santos.

O trator MF 275 é grande destaque da empresa em decorrência da versão ecológica. É o MF 275 Collector, com motor Green (com baixa emissão de poluentes). “Os motores Green já são utilizados pela AGCO em seus tratores exportados para os EUA, mercado que segue as rígidas normas de emissão de poluentes da Agência de Proteção Ambiental (EPA)¨, explica Rubens Sandri de Moura, gerente de marketing do produto. Em 2002, a AGCO comercializou no Brasil cerca de 100 unidades desse modelo para atender o trabalho de coleta de lixo de prefeituras, buscando assim reduzir o índice de poluição dos centros urbanos.

Novidade também na série ADVANCED de colheitadeiras. As características construtivas simples e com baixo custo de manutenção são reconhecidas pelos clientes. Essas colheitadeiras são mais indicadas para as lavouras de médio e pequeno porte predominantes na Região Sul, PR, SC e RS. A MF 5650, sempre em evolução, está com novo design e novo motor Cummins, além de maior tanque de grãos para atender às exigências do mercado.

A Série ADVANCED traz funções automáticas na plataforma para permitir o corte limpo, baixo, contínuo e com alto volume. Estas características de performance são determinantes para que se obtenha alto rendimento em todas as condições de terreno. As funções automáticas controlam o nivelamento, a altura de corte e a altura da plataforma trazendo novos parâmetros de produtividade para a colheita, a partir da alimentação contínua e uniforme da máquina.

O volume do tanque de grãos das colheitadeiras foi remodelado para obter o máximo rendimento da máquina sem compactar o solo por excesso de peso. A MF 5650 Advanced tem capacidade para 5.000 litros, descarregáveis em 116 segundos . No caso da MF 3640 Advanced o volume é de 4.500 litros em 104 segundos. Esses avanços permitem que as máquinas diminuam o tempo de parada, ganhando mais tempo para a colheita sem comprometer a produtividade natural do solo.

Máquinas de grande capacidade de colheita, em média de 300 a 400 sacas/hora, respectivamente, indicadas para lavouras acima de 500ha. Devido ao projeto exclusivo da trilha e do ventilador, as colheitadeiras MF 34 e MF 38 produzem grãos mais limpos e mais inteiros, condição adequada para armazenagem e em especial para grãos destinados para sementes. As colheitadeiras MF 34 e MF 38 são as máquinas mais usadas no Brasil e na América do Sul em Agricultura de Precisão.

A colheitadeira MF 34 foi Ouro na Categoria Destaque do Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2002. A premiação consagrou um projeto de colheitadeira desenvolvido para um novo quadro de mercado, em que a agricultura consolida sua importância econômica no cenário mundial. A principal característica da Categoria Destaque é a consulta que a comissão julgadora faz aos usuários dos equipamentos. Em 1999, a MF 38, da mesma família de colheitadeiras, ganhou Ouro na Categoria Novidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.