CI

Agecom destaca linha para o mercado sucroalcooleiro

Por possuir vários tipos de óleos minerais, profissionais especializados e grandes parceiros de matérias-primas, a companhia decidiu fazer parte do segmento sucroalccoleiro


Empresa investe no sistema Taylor Made como grande diferencial para um mercado que exige produtos que atendam a necessidade de cada cliente

A Agecom Produtos de Petróleo, empresa mais antiga do Grupo Agecom, desenvolve uma série de produtos que agregam representatividade nos mercados em que atuam. Dentre eles estão os antiespumantes, dispersantes e multifuncionais.

Por possuir vários tipos de óleos minerais, profissionais especializados e grandes parceiros de matérias-primas, a companhia decidiu fazer parte do segmento sucroalccoleiro com um grande diferencial: o sistema Taylor Made, que desenvolve produtos específicos para a necessidade de cada cliente.


Dentre a linha de produtos estão os antiespumantes, que controlam a formação de espuma nos processos de fermentação em destilarias, tratamento de efluentes e na fabricação de tintas e trazem benefícios como estabilidade química e boa ação de impacto e residual.

Outro destaque é a linha de dispersantes (DSP), que promovem a redução da tensão superficial do meio, deixando as espumas menos resistentes, facilitando a atuação e reduzindo o consumo de antiespumante.

Já os Multifuncionais agregam as ações dos antiespumantes e dos dispersantes com maior custo/benéfico. São compostos baseados em óxidos de etileno/propileno combinados, solventes e óleo mineral.

Certificação Food Grade

A novidade de 2010 para a linha sucroalcooleira é a certificação Food Grade pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Produtos como os dispersantes Agecom DSP 60 e Agecom DSP 70 e o espumante de base vegetal Agecom anti 40 (S) atendem a um mercado que vem crescendo a cada ano: o de secagem de levedura para ração animal e humana.


Produzidos com matérias-primas que não deixam vestígios no processo de fermentação e que não contaminam o material orgânico, esses produtos são utilizados, principalmente, por usinas de cana de açúcar.

As informações são da assessoria de imprensa da Agecom.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.