CI

Agrale apresenta na Agrishow 2004 tratores desenvolvidos para médias e pequenas propriedades


Líder de mercado a mais de 30 anos no segmento de tratores de pequeno porte, com até 40 cv de potência, a Agrale é pioneira no Brasil na produção de tratores destinados às pequenas propriedades rurais, conhecidas no mercado atualmente como o segmento de agricultura familiar. A fundação da empresa, em 1965, se deu com a produção de pequenos tratores destinados a facilitar o trabalho de pequenos proprietários rurais. Para isso, desenvolveu uma gama de modelos para utilização nesse tipo de agricultura. Atualmente, o 4100 e o 4230, nas suas várias versões, são utilizados principalmente na fruticultura e horticultura.

Na Agrishow 2004 os visitantes também podem conhecer e comprovar o desempenho dos tratores Agrale, disponíveis nas dinâmicas de campo que serão realizadas durante o período da feira. A empresa colocou vários modelos e uma diversificada linha de implementos destinados à agricultura familiar à disposição dos interessados. Além da demonstração dinâmica, o estande conta com uma seção exclusiva para agricultura familiar, onde os visitantes também podem ter contato de forma estática com os diversos modelos expostos.

Os tratores foram desenvolvidos especialmente para atender às necessidades das pequenas e médias propriedades. "Desde o início de nossas atividades, há 38 anos, fornecemos equipamentos para o segmento da agricultura familiar. Os modelos 4100 e 4230 e suas versões, complementam a hoje ampla linha oferecida pela Agrale", afirma Silvio Rigoni, gerente Nacional de Vendas de tratores da marca.

O modelo 4230 é equipado com motor diesel Agrale M790, de 30 cv de potência, refrigerado a ar e de alta rotação, com consumo médio de dois litros de óleo diesel por hora trabalhada, e com versões de tração 4x2 e 4x4. Sucesso no campo por sua versatilidade e robustez, é equipado com sistema hidráulico de três pontos, tomada de potência, barra de tração e direção hidrostática, o que permite melhor dirigibilidade e conforto para o operador. Suas medidas de altura e de distância em relação ao solo possibilitam o manejo em culturas específicas, como fruticultura horticultura, entre outros.

O 4100 incorpora motor monocilíndrico, com potência de 14,7 cv, que apresenta baixo custo de manutenção e consumo médio por hora de trabalho de um litro de óleo diesel. Também possui refrigeração a ar. Com design arrojado, é equipado com sistema fixo de tomada de potência, barra de tração basculante, sistema hidráulico completo de três pontos, assento regulável e direção hidrostática, o que torna a condução mais fácil por exigir menor esforço do operador.

Desde 1965, a Agrale já produziu mais de 65 mil tratores no Brasil, e com isso ajudou a fazer a história do desenvolvimento da pequena propriedade rural em várias regiões do país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.