CI

Agrale lança novo trator 5065.4 Compact na Expointer 2009

Desenvolvido para culturas que exigem equipamentos compactos, modelo atende também ao Programa Mais Alimentos


Agrale, principal fabricante de tratores no segmento destinado à agricultura familiar, lança, na Expointer 2009, o trator 5065.4 Compact. Desenvolvido para o trabalho em culturas que exigem equipamentos de menores dimensões. O modelo é versátil e pode atender a diversas aplicações.

Na 32ª edição da Expointer, a Agrale apresentará sua completa linha de tratores, de 15 a 168 cv, sua linha de motores estacionários Agrale Lintec e o caminhão 8500, produto incluído no Programa Mais Alimentos.

Novo Trator 5065.4 Compact

   Foto: Mauro Sobczyk
O novo trator Agrale 5065.4 Compact possui largura menor que os modelos convencionais, com 1.060 mm de bitola dianteira – o mais estreito do seu segmento (largura total de 1,3 m). Isso o torna indicado ao trabalho em áreas com espaçamentos reduzidos, como cafezais, parreirais e pomares, trafegando sem danificar as culturas. Com potência de 65 cv, é um trator ideal para trabalhar na fruticultura e onde haja necessidade de um trator estreito.

De acordo com Flávio Crosa, diretor de vendas e marketing da Agrale, a empresa tem se firmado como a principal fabricante de tratores para o segmento da Agricultura Familiar e o Programa Mais Alimentos. “A cada ano, lançamos pelo menos um novo modelo destinado ao pequeno e médio agricultor. O 5065.4 Compact e a inclusão do 5075.4 no Mais Alimentos amplia a gama de tratores disponíveis e fortalece a nossa presença no segmento mais importante do mercado brasileiro”, destaca Crosa.

Um dos principais atributos do Trator 5065.4 Compact, são as dimensões, com 3.075 mm de comprimento, 2.025 mm de distância entre eixos, o modelo é equipado com motor MWM International 229 EC – 3, que proporciona ao usuário mais economia e desempenho e oferece alta durabilidade, baixo custo de manutenção e facilidade na reposição de peças. Este modelo, pode tracionar roçadeiras, pulverizadores, carretas e trinchas nas culturas de café, frutas e até na avicultura, tornando-o extremamente versátil. A distância entre-eixos menor também aumenta a manobrabilidade e permite realizar manobras sem mudança de torque e rotação do motor.

Outro diferencial importante do novo modelo é a ergonomia. A posição do operador é segura e confortável, e atende diversos portes físicos. As alavancas de comando para o controle remoto e três pontos estão dispostos ao alcance da mão, do lado direito do operador, que pode acioná-los sem tirar o corpo da posição de conforto. Essas características permitem longas jornadas de trabalho com menor desgaste físico.

Linha 4000

Líder no segmento de tratores de pequeno porte, a linha 4000 é destinada à agricultura familiar e adequada ao Programa Mais Alimentos do Governo Federal. Equipados com tomada de potência, barra de tração, sistema hidráulico completo de três pontos, permitindo a utilização dos mais diversos implementos e com potência de 15 a 30 cv de potência, além de tração 4x2 ou 4X4, os modelos proporcionam ótima relação custo/benefício e atende às necessidades dos pequenos produtores rurais, com baixo custo de manutenção e operação, consumo de 1l/hora. A direção hidrostática, que reduz o esforço do operador e torna a sua condução mais fácil, também foi incorporada a toda a linha.

Linha 5000

Com potência entre 65 cv e 85 cv, a tradicional linha 5000 de tratores médios Agrale recebeu inovações para melhorar a ergonomia e tornar mais fácil e rápida a operação e a manutenção. Família versátil, robusta e econômica, os modelos são equipados com a transmissão Side Shift, com alavanca de câmbio localizada na lateral, que facilita as trocas de marchas e proporciona maior conforto ao operador. Sua caixa de câmbio possui dez velocidades à frente e duas à ré, com a 4ª e 5ª marchas sincronizadas. Como opcionais, a transmissão dispõe de recurso de inversão de marchas e sistema Super-Redutor. A versão com inversor de marchas, que proporciona 12 velocidades à frente e 12 à ré, é ideal para o uso em áreas estreitas onde é difícil realizar manobras, como nas plantações de arroz irrigado. O sistema permite que o operador inverta o sentido de direção do trator conforme a necessidade, para frente e para trás, sem precisar efetuar paradas.

Linha 6000

Outro destaque na Expointer será o modelo mais potente da montadora, o BX 6180. Robusto, garante alta produtividade na lavoura com baixo consumo de combustível e pode ser usado em diferentes aplicações durante todo o ano. Outra vantagem do BX 6180 é a manutenção simples e rápida, que possibilita que o trator, algumas vezes utilizado 24 horas por dia, fique parado o menor tempo possível. O modelo é equipado com câmbio de 12 marchas à frente e quatro à ré, direção hidrostática e tanque de combustível com capacidade para 270 litros. Possui motor MWM de 168 cv e levante hidráulico, o BX 6180 é destinado às culturas de grãos e à cana-de-açúcar, o modelo é ideal para médios e grandes produtores.

Linha de caminhões leves para setor agrícola

Além de sua linha de tratores, a Agrale, única empresa que contempla tratores e veículos no Programa Mais Alimentos, apresenta na Expointer 2009 um modelo de sua linha de caminhões leves, o Agrale 8.500. O objetivo é oferecer ao agricultor a opção para adquirir um veículo da marca e utilizá-lo para complementar suas atividades no campo. Além do modelo exposto, o caminhão 6000 também se encaixa nesta aplicação.

Os caminhões Agrale têm o conceito principal da aplicação adequada da tecnologia que atende às necessidades dos clientes e são reconhecidos por sua economia, robustez e durabilidade, apresentando baixo custo de manutenção.

Os modelos Agrale 6000 e 8500 foram reestilizados e, entre as novidades introduzidas para melhorar a ergonomia, foi alterado o manete da alavanca de câmbio, com novos materiais e formato, mais resistente e de toque mais agradável e anatômico. Essa mudança proporcionou melhor contato e segurança na troca de marchas. Os veículos oferecem como opcional sistema de ar-condicionado, que permite que os usuários mantenham os vidros fechados, reduzindo o ruído no interior da cabine e ampliando o conforto térmico.

Com capacidade de carga de 3.400 kg e 5.250 kg, os Agrale 6000 e 8500 são equipados com motorização turbodiesel MWM International mecânica (CONAMA Fase 5), com potência de 115 cv.

Agralub comemora primeiro ano de sucesso

Desenvolvida em parceria com a Repsol YPF, a Agrale disponibiliza em todas as concessionárias do Brasil a linha de lubrificantes Agralub, que proporciona aos veículos da marca melhor desempenho e maior vida útil aos componentes.

Os quatro tipos de lubrificantes Agrale foram especialmente direcionados para cada produto: Agralub Motor, para a última geração de motores diesel pesados; Agralub Transmissão, para diferencial e câmbio; Agralub Caixa de Câmbio, de extrema pressão, para caixas de câmbio ou caixas de direção mecânicas que operem em condições severas; e Agralub Multifuncional TOU, indicado para máquinas agrícolas em geral.

Motores Agrale-Lintec

A empresa apresentará os motores Lintec LD, com 3 e 4 cilindros, com modelos 4LDG2500, utilizado em diversas aplicações agrícolas e industriais, e 4LDG3300, destinados especialmente para utilização em grupo geradores, assim como sua tradicional linha de motores estacionários.

Uma das novidades dos motores Lintec é a opção de painel de comando automático para entrada e saída de geração, com falta ou retorno de energia externa, sem necessidade de acionamento manual. Os motores Lintec são diversificados e podem ser utilizados nos mais variados segmentos que necessitem de geração de energia, como telecomunicações, hospitais, postos de combustível, agências bancárias, indústrias, residências e fazendas, entre outras. O diferencial da marca é proporcionar baixo custo de manutenção, fácil instalação e operação para os usuários. As informações são da assessoria de imprensa da Agrale.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.