Agricultora colhe tomate "gigante" e viraliza nas redes sociais
Os tomates são doados para vizinhos e amigos

Tudo bem que eles são de vários tamanhos, cores que vão desde o vermelho tradicional até (amarelo, roxo, verde), sim estamos falando dos tomates. Goiás é o estado com maior produção de tomate industrial, responsável por 23,6% da produção nacional. O que você faria caso tivesse uma horta para consumo próprio e encontrasse tomates com aproximadamente um quilo cada?
Em Invernadinha, localizado entre os municípios de Victor Graeff e Não-Me-Toque no norte do Rio Grande do Sul, de acordo com uma rádio local, uma agricultora ficou famosa após colher tomates “gigantes”. A dona de casa fez sucesso nas redes sociais ao compartilhar os tomates de sua plantação em estufa.
Marlene Haenel, contou que ganhou cinco mudas de uma amiga e desde então não ficou mais sem a semente do tomate Pitanga. A adubação orgânica e alguns cuidados diários faz com que Haenel tenha tomates fresquinhos o ano todo, “isso se o clima colaborar”, diz.
A produção que serve para o consumo próprio também é distribuída gratuitamente para vizinhos e amigos.
Nesta nova seção, traremos notícias e conteúdos sobre a cultura do tomate, publicados periodicamente em nosso portal.