Agricultura vai promover o agronegócio brasileiro na Rússia

Agronegócio

Agricultura vai promover o agronegócio brasileiro na Rússia

O Ministério da Agricultura vai mandar uma missão à Rússia, para estimular o comércio entre os dois países
Por:
183 acessos

Brasília - O Ministério da Agricultura vai mandar uma missão à Rússia, para estimular o comércio entre os dois países. A missão tem o objetivo de reunir exportadores brasileiros do setor de alimentos para participarem da feira World Food Moscow. O comunicado foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira(19).

A missão pretende, ainda, reforçar a posição brasileira como fornecedor de alimentos e permitir a inserção dos produtores e industriais de pequeno e médio portes, no mercado local, proporcionando a aproximação entre os compradores locais e os potenciais exportadores brasileiros de alimentos.

Na feira World Food Moscow, haverá um estande institucional do Brasil que servirá como ponto de apoio à delegação e de referência aos visitantes. O estande contará com a participação de, aproximadamente, 25 empresas e associações.

Lá, haverá atendimento ao público sobre o agronegócio brasileiro; degustação de produtos brasileiros como café, sucos, queijos e balas; reuniões de negócios; distribuição de materiais informativos sobre o agronegócio brasileiro; e distribuição de um catálogo com o perfil das empresas que compõem a delegação brasileira.

A feira é uma das quatro ações que acontecerão ainda este ano no âmbito de uma parceria acertada entre os ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores, para a participação conjunta em feiras alimentares.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink