CI

AgriHub promete conectar produtores de Mato Grosso e investidores para desenvolver novas tecnologias

A rede de inovação em agropecuária foi lançada em Cuiabá na noite de quinta-feira, 27 de outubro


A rede de inovação em agropecuária foi lançada em Cuiabá na noite de quinta-feira, 27 de outubro

Trazer soluções para os problemas da agricultura e pecuária que há anos são buscadas em um tempo recorde que pode chegar menos de um ano é um dos objetivos do AgriHub, uma rede de inovação que promete conectar os produtores de Mato Grosso com startups, mentores, pesquisadores e investidores, entre outros, para desenvolver novas tecnologias. O modelo de rede é o primeiro hub do Brasil.

O AgriHub é uma iniciativa da Federação da Agricultura Pecuária de Mato Grosso (Famato), do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). A rede de inovação em agropecuária foi lançada em Cuiabá na noite de quinta-feira, 27 de outubro, com a presença de produtores, startups e investidores.

“Nós entendemos do protagonismo que Mato Grosso tem no Brasil e no mundo, porém somos pequenos ainda no que diz respeito à tecnologia. Agora chegou a hora de nós apoderamos na tecnologia. Queremos ser o estado detentor de conhecimento tecnológico. Queremos ser produtores de conhecimento e tecnologia e não apenas de alimentos ”, comenta o presidente da Famato Rui Prado.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.