CI

AGRIMARK BRASIL: “Preservar para prosperar e recuperar”

O evento nacional é promovido pelo I-UMA, instituto de educação pioneiro na educação especializada no agronegócio e pelo PORTAL AGROLINK


Foto: Divulgação

19º edição do evento vai tratar do tema AGRICULTURA REGENERATIVA, MERCADO DE CARBONO E AS NOVAS TECNOLOGIAS

Em um momento em que os conceitos de preservação e recuperação tem sua devida importância no atual cenário do agronegócio é oportuno que se trate sobre AGRICULTURA REGENERATIVA, MERCADO DE CARBONO E AS NOVAS TECNOLOGIAS.

O 19º AGRIMARK BRASIL AGRO VIRTUAL é um evento nacional promovido pelo I-UMA, instituto de educação pioneiro na educação especializada no agronegócio e pelo PORTAL AGROLINK, uma das principais plataformas de conteúdo agro do país, com quase um milhão de usuário únicos por mês. A pauta do evento irá tratar da AGRICULTURA REGENERATIVA, MERCADO DE CARBONO E AS NOVAS TECNOLOGIAS.

O evento será realizado virtualmente, no próximo dia 31 de maio de 2022, das 9h às 11h15, pelo Youtube. Neste novo cenário mundial em que o Brasil ocupa a terceira posição em exportação, reuniremos os atores e protagonistas deste complexo ecossistema para compartilhar conhecimento com um debate propositivo, de fomento, para mostrar as principais “tendências” e projeções nacionais e internacionais para o desenvolvimento do setor.

Além de preservar, prospera e recupera. O conceito de proposta objetiva da regeneração e manutenção de todo o sistema de produção agrícola, incluindo as comunidades rurais e os consumidores, reunindo práticas focadas em resultados, como aumento da produtividade, captura de carbono no solo, incremento da biodiversidade, diminuição da irrigação – principalmente onde recursos hídricos são mais escassos – entre outros. Após a cúpula do clima em Glasgow (COP 26), cujo um dos principais temas foi o mercado de carbono, essa temática terá uma grande repercussão no agronegócio brasileiro. Acreditamos que a questão de pagamentos por serviços ambientais, crédito de carbono e o agronegócio será a tônica dos próximos anos.

Vamos falar sobre os desafios o que Brasil tem para continuar competitivo no mercado. As novas tecnologias no agronegócio possuem papel fundamental para acelerar e potencializar as oportunidades nesse cenário e tornar o Brasil líder em negócios verdes. Além disso, o AGRIMARK Brasil também vai abordar  os desafios o que Brasil tem para continuar competitivo no mercado, destacando a inovação e tecnologia, produtividade, os custos de produção e infraestrutura, entre outros. O temário também abordará alguns dos principais ativos ambientais ligados ao agro -  o Mercado de Carbono e a Sustentabilidade.

O evento está na agenda das principais lideranças do agro brasileiro, voltado para formadores de opinião do setor, produtores rurais, entidades setoriais, autoridades, pesquisadores, acadêmicos e profissionais ligados ao agronegócio.

O 19º AGRIMARK BRASIL AGRO VIRTUAL é promovido pelo Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA) e pelo PORTAL AGROLINK, uma das principais plataformas de conteúdo agro do país. O evento conta com o patrocínio da Syngenta e Santos Lab e o apoio do Banco do Brasil.

SERVIÇO:

Evento – 19º AGRIMARK BRASIL AGRO VIRTUAL

Data – 31 de maio - ONLINE -  Youtube

Horário: das 09h às 11h15 (horário de Brasília)

Credenciamento:  Check-in antecipado

Veja a programação

09h
ABERTURA INSTITUCIONAL

Convidado: Marcos Montes 

Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, representado por Vanessa Prezotto Silveira, Chefe da Assessoria Especial para Assuntos Socioambientais do MAPA.

Cleber Oliveira Soares

Secretário-Adjunto de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação - MAPA

09h15

PAINEL I - MERCADO DE CARBONO

- Guilherme Raucci - Gerente de Sustentabilidade Digital Syngenta - Moderador

- Fabiana Villa Alves - Diretora de Produção Sustentável e Irrigação do MAPA

- Luis Felipe Adaime - Fundador e CEO da Moss Earth

 INTERAÇÃO COM O PÚBLICO

PAINEL II – 10h15

– A SUSTENTABILIDADE E O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS 

 Bruno Teixeira - Diretor de Estratégia - SANTOS LAB - Moderador 

- Renata Nogueira  -  Gerente de Sustentabilidade CARGILL

- Dione Mary Nobre de Souza Cardiolli - Gerente de Soluções da Diretoria de Agronegócio do Banco do Brasil
- Paulo Barroso - Presidente CTNbio - Comissão Técnica Nacional de Biosegurança

INTERAÇÃO COM O PÚBLICO

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.