CI

Agrishow 2003 deverá focar o pequeno produtor e o agricultor familiar


A décima edição da Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que começará em Ribeirão Preto (SP), na próxima segunda-feira, terá como principal foco o pequeno produtor rural e o agricultor familiar. Segundo a direção da Agrishow, a maior parte dos expositores neste ano trará tecnologias -desde o lançamento de novos fertilizantes aos softwares- voltadas para os pequenos. Haverá a participação de 550 expositores, 100 a mais do que em 2002.

Espera-se realizar negócios em torno de R$ 1,2 bilhão, 10% acima do volume registrado na edição do ano anterior. A expectativa é receber mais de 140 mil produtores rurais e ocorrerão 800 demonstrações dinâmicas de máquinas e equipamentos. Neste ano, a direção da Agrishow está incentivando tanto os expositores a ampliarem o mix de produtos quanto as instituições financeiras -para facilitarem o crédito aos pequenos.

O presidente da Agrishow, Sérgio Magalhães, lembra sobre a existência de recursos do Pronaf (ao redor de R$ 2 bilhões) que não são aplicados totalmente devido às exigências operacionais. "Ao simplificar a liberação dos recursos, os pequenos e médios agricultores poderiam ampliar mais significativamente sua participação no agronegócio", enfatiza Magalhães.

Paralelamente ao Agrishow, será realizada a 4ª Feira Internacional de Tecnologia Aplicada à Nutrição e Manejo Animal. A Agrishow é uma iniciativa de várias entidades ligadas ao setor, além da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e da Associação Comercial e Industrial daquela cidade. O evento tem ainda o apoio do BNDES/Finame. A feira estará aberta de 28 de abril a 3 de maio, das 8 às 18 horas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.