Agritech lança maior trator de sua linha
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,096 (1,24%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (0,12%)


Agronegócio

Agritech lança maior trator de sua linha

O 1175-4 agricola de 75 cv atenderá mercados de grãos e implementos que necessitam de mais potência
Por: -Janice
2313 acessos
O modelo 1175-4 AGRÍCOLA de 75 cv atenderá mercados de grãos e implementos que necessitam de mais potência

A Agritech Lavrale, fabricante de tratores e microtratores Yanmar Agritech e implementos agrícolas, reservou para apresentar com exclusividade o maior trator de sua linha na 33ª edição da Expointer, que se realiza entre os dias 28 de agosto e 05 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Durante o evento, a empresa apresenta o modelo 1175-4 AGRÍCOLA voltado principalmente para lavouras de grãos, cereais e culturas que necessitem de tratores com maior poder de tração. O trator conta com a potência do motor Yanmar 75 cv de 16V com alta performance, limpo e silencioso, que obedece as normas ambientais europeias de emissões e proporciona economia de combustível de 10% a 20% dependendo de aplicação. O novo trator possui rodados agrícolas de diâmetro superior aos demais que compõem o portfólio da empresa e mesmo com maior porte, o 1175-4 AGRÍCOLA possui o menor raio de giro do mercado, graças ao sistema de tração dianteira que permite fazer toda e qualquer operação com a tração ligada, inclusive usando os freios.

A apresentação do novo trator para a imprensa será feita na segunda-feira, 30 de agosto, às 9h, no estande da Agritech, localizado na Quadra QBC 3, lotes 1, 2 e 3.

Além do 1175-4, a Agritech lança na Expointer o microtrator com segadeira para aplicação na produção de feno para pecuária.

Agricultura familiar

A Agritech traz para a Expointer sua completa linha de tratores e microtratores para a agricultura familiar. A empresa se especializou em desenvolver produtos e soluções que atendam às necessidades do pequeno e médio produtor rural. Os tratores e microtratores Agritech foram feitos especialmente para a utilização em pequenas áreas ou de difícil acesso. São leves, não compactam o solo, consomem pouco combustível e têm baixo custo de manutenção. Todos os tratores e microtratores da marca estão aptos para se movimentar com o biodiesel B-5.

Por atender às necessidades da agricultura familiar, a Agritech é a recordista em vendas de tratores de até 59cv no Plano “Mais Alimentos”, criado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para estimular a mecanização agrícola.

"Sempre trabalhamos com tratores que buscam se adequar à ideia da agricultura familiar e programas de incentivo como o Mais Alimentos contemplam a mesma filosofia do nosso grupo, que é levar tecnologia para o pequeno produtor, responsável por grande parte da produção nacional", afirma o gerente de vendas da Agritech, Nelson Okuda Watanabe. “Os programas governamentais de incentivo à aquisição de máquinas são um grande sucesso e têm possibilitado que agricultores introduzam ou ampliem o uso de tecnologia de mecanização em suas atividades. Atualmente cerca de 60% da nossa produção é voltada para atender a demanda do Mais Alimentos”, destaca Watanabe.
Sobre a Agritech Lavrale

A Agritech Lavrale, sediada em Indaiatuba (SP), leva os tratores e microtratores Yanmar Agritech pelo país há mais de 50 anos. Atualmente a empresa detém uma participação de 4,5% do mercado total de tratores.

Mesmo com as constantes quedas do mercado de máquinas agrícolas, a Agritech vem mantendo um crescimento contínuo desde 2001. Em 2009, a empresa cresceu 28% em relação a 2008 e no primeiro trimestre de 2010, registrou um crescimento de 38% nas vendas em relação ao mesmo período no ano passado.

A Agritech Lavrale faz parte do Grupo Francisco Stédile, de Caxias do Sul (RS) e é uma empresa 100% nacional.

Mais informações: www.agritech.ind.br

NA EXPOINTER, A AGRITECH ESTÁ LOCALIZADA NA QUADRA QBC 3 – LOTES 1, 2 E 3

As informações são da assessoria de imprensa da Yanmar Agritech.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink