Agropecuária deve crescer 5,5% em 2008, diz Banco Central
CI
Agronegócio

Agropecuária deve crescer 5,5% em 2008, diz Banco Central

De acordo com o relatório, a elevação se deve ao aumento das projeções de safra
Por:
A Agropecuária nacional deve crescer 5,5% em 2008. A informação é do Banco Central que divulgou, nesta manhã, o Relatório Trimestral de Inflação com análises do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Conforme a instituição, a previsão da expansão para o setor, anunciada hoje, é de 0,5 ponto percentual superior à divulgada no trimestre passado.

De acordo com o relatório, a elevação se deve ao aumento das projeções de safra nos Levantamentos Sistemáticos da Produção Agrícola (LSPA), realizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontaram, por exemplo, altas de 32,4% na safra de trigo, de 28% na do café e 13% na de milho.

Para o PIB nacional, o Banco Central revisou a estimativa de crescimento, este ano, de 4,8% para 5%. No setor industrial, a previsão subiu de 5,3% para 5,5% e no de serviços, de 4,4% para 4,5%.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.