CI

Agrotins 2022: Feira terá roda de conversa com as mulheres rurais

A programação da 22ª edição da Agrotins 2022 contará com uma ação interinstitucional, voltada para mulheres e agricultura


Foto: Divulgação

A programação da 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022) contará com uma ação interinstitucional, voltada para mulheres e meninas da agricultura familiar. A ação será realizada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE), por meio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), Receita Federal e Instituto de Identificação do Tocantins.

De acordo com o Franciélis Vargas, assessora jurídica do Nudem, as rodas de conversa serão realizadas na Agrotins, nos dias 11, 12 e 13 de maio. Serão abordados temas como direitos das mulheres, identificação das formas de violência contra as mulheres e Lei Maria da Penha. Ação será realizada no complexo de Ciências Agrárias da Unitins-Agro, sala 04, a partir das 9h. Durante o evento, as participantes poderão ter acesso aos serviços de registro e regularização de CPF, orientação, aconselhamento e fazer registros de primeira e segunda vias de carteira de identidade (RG).

“As rodas de conversa são um espaço importante de disseminação de informações sobre direitos das mulheres, desfazendo mitos sobre o tema, criando um espaço acolhedor para que após a participação, as mulheres se sintam encorajadas para buscar uma orientação jurídica individual se necessário. As participantes das rodas de conversa podem ainda se transformar em agentes multiplicadoras sobre esses direitos, auxiliando outras mulheres de seu convívio”, explica a assessora jurídica, Franciélis Vargas.

Serviço: Ação interinstitucional - cooperadores do agro
Local: complexo de ciências agrárias da unitins-agro, sala 04
Horário: a partir das 9h 
Dias: 11; 12 e 13 de maio durante a AGROTINS 2022
Público: geral, com prioridade às mulheres e meninas da Agricultura Familiar

Agrotins

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), com o tema Integrar, Intensificar para Preservar tem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável. 

A Feira é uma organização do Governo do Estado, por meio da Seagro e suas vinculadas Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), Tocantins Parcerias, e em conjunto com empresas, instituições de governo, pesquisas e educacionais, entre outras.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.