CI

Agrotools anuncia novo grupo de investidores

O projeto inovador da companhia tem chamado a atenção de profissionais que já alcançaram o apogeu em suas carreiras


Foto: Pixabay

A Agrotools, maior AgTech da América Latina, fundada a partir das necessidades reais de informações e dados para o agronegócio, não se tornou líder no segmento por acaso. Hoje, a companhia traduz as complexidades do campo para a tomada de decisões das diversas verticais do mundo corporativo e atrai olhares do mercado por seu modelo de negócio. Com o registro de números expressivos de crescimento no setor, poucos meses após receber o aporte do maior fundo de venture capital do Brasil, a KPTL, a Agrotools conta agora com um novo projeto para atrair o que os executivos da empresa denominam de ‘capital com mentes agregadas’.

Cinco profissionais do mercado corporativo agora fazem parte da iniciativa que irá agregar novos valores e perspectivas. Além de recursos próprios, os novos investidores, que possuem experiência das mais diversas áreas como direito, finanças, vendas e gestão de pessoas, trouxeram um bem cujo valor não se cota: o conhecimento e experiência corporativa, que os fizeram exponenciais em suas áreas de atuação.

O advogado carioca Daltro Borges foi o pioneiro deste grupo. Daltro é sócio-fundador da Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados, um dos principais escritórios de advocacia do país.

Outro nome, o sócio diretor da Arsenal Investimentos, Pedro Paulo Campos, membro do conselho da Agrotools há um ano, também decidiu se unir ao staff de investidores. Com mais de 30 anos de vivência em private equity e bancos de investimentos, Campos foi sócio da Pátria Investimentos, sócio fundador da Angra Partners, presidente da GE Capital Latin America e diretor do JP Morgan, onde iniciou sua carreira e trabalhou nos escritorios de Nova Iorque e São Paulo. "Tive a oportunidade de conhecer profundamente a Agrotools por ser membro do conselho estratégico da companhia junto com Rodrigo Kede. Deparei-me com algo tão estratégico para o agronegócio que decidi também investir na empresa.".

Da mesma forma, após consolidar uma carreira internacional que culminou com vice-presidente executiva global do Grupo Renault, o executivo francês Olivier Murguet também chega ao grupo. Em 30 anos de empresa, Murguet foi nomeado diretor de vendas da Renault do Brasil, tornou-se diretor de vendas e rede na França, assumindo a função de presidente da Renault do Brasil e então presidente da Renault América Latina. Assim como outros profissionais que atingem o ápice ainda jovem, Murguet quer seguir participando de outros segmentos. "O projeto da Agrotools me fascinou desde o início. Conheci uma empresa que entende que agronegócio e tecnologia devem andar de mãos dadas para o setor manter fontes de dados múltiplos, análise de informações, sensores e métodos inovadores para respaldar negócios entre o campo e a cidade e, dessa forma, a promover relações transparentes e idôneas no agronegócio brasileiro. Isso me motivou a contribuir ", diz o executivo.

Também se soma ao clube de investidores da Agrotools em 2020, Fátima Marques. Atual coproprietária da Manacá Serviços Empresariais, Fátima empreendeu dentro de gigantes. Foi sócia, membro do comitê executivo global e presidente para a América Latina do Hay Group, empresa multinacional de consultoria em gestão organizacional, adquirida em 2015 pela Korn Ferry. Profissional com sólida carreira em liderança de pessoas e gestão de negócios, também deixou a sua marca em companhias como Philips, Black & Decker e Quaker Oats/Gatorade e agora, como conselheira e coach de executivos de renomadas empresas no Brasil, a nova investidora da Agrotools compartilha sua experiência bem-sucedida e deseja empreender na Agrotools como fez em sua carreira.

Da mesma forma, o empresário Paulo Eric Haegler, presidente e acionista das empresas Balanças Toledo do Brasil e Impacta S/A, além de proprietário de empreendimentos importantes no agronegócio, decidiu aportar seu know-how empresarial e recursos na Agrotools. As balanças da marca Toledo são as mais utilizadas por frigoríficos e fazendas no país, o que fez Paulo se interessar e aproximar-se do setor agropecuário.

Sérgio Rocha, CEO e fundador da Agrotools, comenta, "Negócios promissores sempre atraem investimentos, essa é uma conta fácil de fazer. Porém, no nosso caso, conseguimos atrair mais que recursos, mas mentes que agregam: pessoas que encontram em nossos processos algo completamente fora da caixa e se identificam. Alcançar esse nível de excelência, com a oportunidade de aproximar pessoas interessadas a contribuir com nossa história é, sem dúvida, uma grande conquista".

Sergio complementa que o grupo de investidores sempre em busca de mentes que agregam: "Uma boa empresa é feita de boas mentes".

Conhecimento das soluções Agrotools

Segundo Pedro Paulo, além do conhecimento profundo sobre a Agrotools, o que mais chamou a atenção dos investidores, foi a ampla gama de soluções digitais, que endereçam as principais dores do agro de forma holística e por mais de uma década.

"Hoje a Agrotools conta com seis grandes soluções digitais, cada uma fundamental para a tomada de decisão das empresas do agro, desde seguradoras, bancos, tradings, indústrias de insumos, frigoríficos e varejistas. Para se ter uma ideia dos números e histórico comprovado desses produtos, nossa solução Agrotools CREDIT já digitaliza mais de R? 50 bilhões em operações de crédito no agronegócio. A solução Agrotools SAFE e BRAND conjuntamente, fazem a gestão e o monitoramento de mais de 200 milhões de hectares em 4 países diferentes com múltiplas commodities para a proteção das mais importantes empresas do agro. O volume financeiro de compras de commodities que usa nossa plataforma para gestão de riscos, já passa de R? 15 de bilhões. O aplicativo de campo, presente também nas soluções INSURANCE, SUPPLY e SALES, já possui algumas centenas de usuários de campo do mundo corporativo usando para regulação de sinistros, otimização de compras e aumento de vendas, respectivamente", destaca Pedro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.