Alerta de baixa umidade, índices próximos de 10%
CI
Imagem: Gabriel Luan Rodrigues
REGIÃO CENTRO-OESTE

Alerta de baixa umidade, índices próximos de 10%

Queda na umidade e aumento na temperatura antecede mudança no tempo
Por: -Aline Merladete

Ao longo desta quinta-feira (28/07) as condições do tempo terão uma característica pré frontal, ou seja, as condições que antecedem a chegada de uma frente fria. Assim, há uma tendência de aquecimento sobre toda a região centro-oeste e também a diminuição dos índices de umidade. 

Apesar dessa maior tendência de aquecimento, o amanhecer será mais frio na metade leste do Goiás e em algumas áreas do sudeste do Mato Grosso. Mas, logo nas primeiras horas da manhã, os termômetros sobem rapidamente indicando um dia de grande amplitude térmica. 

Outro destaque para esta quinta é em relação aos alertas de baixa umidade. Algumas localidades ao norte do Mato Grosso do Sul e sul do Mato Grosso, podem registrar índices próximos dos 10%, sendo estes, valores críticos. 

A expectativa é de virada no tempo a partir de sexta-feira, com a chegada da frente fria ao sul da região. No entanto, essa frente fria será de fraca intensidade quando chegar no centro-oeste, com previsão de poucas chuvas.

Ao longo dos próximos dias, as temperaturas entram em declínio, aliviando brevemente o forte calor. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.