CI

Alerta de temporais: chuvas devem atingir 50 mm

Instabilidades podem vir com granizo, vendavais e chuvas intensas


Foto: Gabriel Luan Rodrigues

Uma frente fria sobre o extremo sul da região ganha intensidade ao longo desta quarta-feira (03/08). O sistema será fortalecido pelos ventos que vem da região amazônica trazendo uma grande quantidade de umidade. 

As instabilidades poderão ser localmente fortes especialmente na região sul do Rio Grande do Sul. Nas proximidades de Bagé e Chuí, os acumulados podem superar a marca dos 50 mm no decorrer do período, com a possibilidade do registro de eventos associados a tempo adverso, como queda de granizo , vendavais e chuvas intensas em curtos períodos de tempo.

Por outro lado, da metade norte do Rio Grande do Sul até o norte do Paraná, o predomínio é de tempo firme e quente. O amanhecer poderá ter temperaturas próximas dos 5°C nas áreas de maior altitude, mas de maneira geral as marcas serão maiores do que as registradas nos últimos dias. 

O período da tarde será quente, no norte do Rio Grande do Sul, sul e oeste de Santa Catarina e na metade oeste do Paraná, com destaque para o norte deste último estado. 

A tendência é de que as chuvas avancem ao longo dos próximos dias, juntamente com essa frente fria, mas os maiores volumes ficam concentrados sobre o setor sul da região.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.