CI

Algodão: Abapa realiza encontro com produtores da região sudoeste da Bahia

Entidade incentiva produção e têm acreditado no potencial da região



Com o intuito de divulgar e demonstrar o funcionamento da mini-colhedora de algodão, cedida pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), em regime comodato, para os pequenos produtores da Associação dos Produtores de Leite e Algodão de Malhada (Aproleite), a Abapa realizou treinamentos e palestras, na segunda quinzena de junho, na comunidade de Riachão, município de Malhada, região sudoeste da Bahia. 

Para a presidente da Abapa, Isabel da Cunha, a entidade incentiva a cotonicultura, e acredita no potencial da região. “Desenvolvemos um projeto de incentivo à cotonicultura na região e damos todo o suporte necessário, para que o pequeno produtor continue plantando algodão. Essa colheitadeira era uma das demandas desses produtores e com muita satisfação estamos atendendo”, disse Isabel. 

Será a primeira vez que o pequeno produtor Sabino Andrade Souza Filho, vai usar a colhedora em sua pequena área de dois hectares, na comunidade de Riachão. “Uma das grandes dificuldades hoje é a mão de obra para ajudar a colher o algodão, essa colheitadeira vai nos ajudar muito, estamos ansiosos para começar a usar”, disse o produtor. 

Durante o evento, o engenheiro agrônomo do Programa Fitossanitária da Abapa, José Lima Barros, ministrou uma palestra sobre Plantio Direto na Palha do algodão. “Essa tecnologia leva a redução de custos e tentativa de amenizar veranicos que ocorrem frequentemente na região”, disse José Lima. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.