CI

ALGODÃO: como está a semeadura nos EUA?

Os valores das paridades jul/23 e dez/23 em Mato Grosso apresentaram alta na última semana


Foto: Eliza Maliszewski

Os valores das paridades jul/23 e dez/23 em Mato Grosso apresentaram alta na última semana. Assim, os contratos de jul/23 e dez/23 registraram incremento de 2,99% e 3,70%, ante a semana passada, cotados na média de R$ 193,42/@ e R$ 185,12/@, respectivamente. Em relação ao comparativo anual, a valorização foi de 41,37% (jul/23) e 22,14% (dez/23).

Conforme dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), o aumento nas cotações no estado ocorreu em razão da contínua valorização no preço da pluma na bolsa de NY, pautada principalmente, pela demanda aquecida em contraste com a oferta global limitada da fibra, em conjunto com as incertezas quanto a produção da safra americana.

Cabe destacar que esse cenário de alta tem corroborado para a antecipação e avanço das negociações da safra futura, que teve início em set-21, três meses mais cedo quando comparado com a safra 20/21

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.