ALGODÃO: como está a semeadura nos EUA?
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
RELATÓRIO

ALGODÃO: como está a semeadura nos EUA?

Os valores das paridades jul/23 e dez/23 em Mato Grosso apresentaram alta na última semana
Por: -Aline Merladete

Os valores das paridades jul/23 e dez/23 em Mato Grosso apresentaram alta na última semana. Assim, os contratos de jul/23 e dez/23 registraram incremento de 2,99% e 3,70%, ante a semana passada, cotados na média de R$ 193,42/@ e R$ 185,12/@, respectivamente. Em relação ao comparativo anual, a valorização foi de 41,37% (jul/23) e 22,14% (dez/23).

Conforme dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), o aumento nas cotações no estado ocorreu em razão da contínua valorização no preço da pluma na bolsa de NY, pautada principalmente, pela demanda aquecida em contraste com a oferta global limitada da fibra, em conjunto com as incertezas quanto a produção da safra americana.

Cabe destacar que esse cenário de alta tem corroborado para a antecipação e avanço das negociações da safra futura, que teve início em set-21, três meses mais cedo quando comparado com a safra 20/21


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.