CI

Algodão: Produtor oferta e comprador corresponde

Nos últimos dias, a liquidez no mercado interno de algodão em pluma apresentou ligeira melhora, após algumas semanas de compras limitadas à demanda de curto prazo


Nos últimos dias, a liquidez no mercado interno de algodão em pluma apresentou ligeira melhora, após algumas semanas de compras limitadas à demanda de curto prazo. De um lado, compradores tiveram que retornar ao mercado para adquirir maiores volumes para o prosseguimento da produção industrial; de outro, produtores buscaram fazer caixa para pagamento das despesas imediatas, especialmente das referentes aos trabalhos de colheita e de beneficiamento, conforme apontam pesquisas do Cepea. Dessa forma, mesmo sendo período de colheita, os preços seguem estáveis, mas em patamar considerado baixo. Entre 11 e 18 de agosto, o Indicador CEPEA/ESALQ para pagamento em 8 dias teve ligeira alta de 0,07%, fechando na terça-feira a R$ 1,1687/lp. No mês, o Indicador caiu 0,31%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.