CI

Algodão/Cepea: Valores caem na virada do mes

Os preços do algodão em pluma caíram com um pouco mais de força no encerramento do mês


Após registrar pequenas variaçoes em grande parte de outubro, os preços do algodao em pluma caíram com um pouco mais de força no encerramento do mes e início de novembro, refletindo a postura cautelosa de compradores. Entre 25 de outubro a 1s de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente r pluma 41-4, posta em Sao Paulo, teve queda de 0,46%, fechando a R$ 2,5156/lp na terça-feira, 1s.

No acumulado de outubro, o Indicador recuou 0,68%. Parte das indústrias mostrou interesse por novas aquisiçoes, mas a valores inferiores aos pedidos por vendedores. Além disso, vários lotes de algodao em pluma disponibilizados ao mercado spot sao de baixa qualidade ? nao aprovados nos contratos pré-fixados ?, segundo colaboradores consultados pelo Cepea. Cotonicultores com algodao de maior qualidade, por sua vez, se mantiveram firmes nos valores de venda. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.