CI

Allflex fecha parceria com UNESP para rastreabilidade


A Allflex, empresa líder em sistemas de identificação animal, anunciou na Agrishow 2003, em Ribeirão Preto (SP), que fechou parceria de rastreabilidade com a UNESP, campus de Jaboticabal (SP). Pelo acordo, estagiários de medicina veterinária e zootecnia da universidade serão treinados para a implantação de projetos de rastreabilidade em fazendas que utilizam o sistema informatizado FarmExpress, da Allflex. O sistema inclui brincos eletrônicos (com chips), leitores de rádio-freqüência e computador pessoal que recebe e processa as informações com rapidez e confiabilidade, tornando-se uma importante ferramenta de gestão da propriedade pecuária.

O grupo Allflex, fundado em 1957 na Nova Zelândia, é líder mundial em sistemas de identificação animal e fornecedor de brincos para 99% dos mercados oficiais de rastreabilidade, detendo 70% do mercado mundial. Para alguns mercados o grupo é fornecedor exclusivo.A filial brasileira inaugurou no início do ano uma moderna fábrica em Joinville (SC). Além de incrementar o intercâmbio tecnológico com as demais fabricas do grupo (França, Estados Unidos, Austrália e China), a filial brasileira é ponto de produção e de abastecimento de brincos de identificação bovina para todo o continente americano, exportando mais de 1 milhão de brincos por mês só para os Estados Unidos. A Allflex investe anualmente US$ 3,5 milhões em pesquisa e desenvolvimento, mantendo-se na vanguarda em sistemas de identificação animal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.