CI

Alltech lança novo inoculante para silagens de milho e sorgo na Agrishow 2003


Um novo inoculante para silagens de milho e sorgo, produzido pela Alltech do Brasil, empresa de soluções naturais para alimentação e saúde animal, será apresentado durante a Agrishow 2003. O evento acontecerá entre os dias 28 de abril e 3 de maio, no Núcleo de Agronomia da Alta Mogiana, em Ribeirão Preto (SP).

Composto por três bactérias (Lactobacillus plantarum, Streptococcus faecium e Pediococcus acidilactici) e duas enzimas (aminolíticas e celulolíticas), o produto chama-se Maize-All Grão Úmido e foi desenvolvido com o objetivo de fermentar a silagem de grão úmido para a pecuária. De acordo com pesquisadores da Alltech, o inoculante reduz as perdas de qualidade da silagem, melhora a palatabilidade e principalmente a resposta animal. Eles também destacam que o Maize-All Grão Úmido torna mais rápida a fermentação da silagem, resultando em menor perda de qualidade.

Sem o uso de inoculante, é preciso esperar no mínimo 28 dias para abrir o silo, ou seja, são alguns dias a mais que a silagem fica fermentando e perdendo qualidade. Isso ocorre porque quando colhido, o milho tem em média 35% de umidade e baixa concentração de UFC de bactérias lácticas, o que leva à ocorrência de ácidos butírico e propiônico, além de reações químicas que podem produzir CO2, água e consumir energia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.