CI

Alltech marca presença na AveExpo

Palestra de Elizabeth Santin, nesta sexta-feira, falará sobre o Sistema Imune das Aves para incrementar produtividade


A Alltech do Brasil, líder em saúde e nutrição animal, marca presença na Ave Expo 2009 com um estande, que reúne especialistas do setor, e com a participação da Dra. Elizabeth Santin, professora da Graduação/Pós-graduação em Medicina Veterinária e chefe do departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná. Elizabeth irá ministrar uma palestra técnica com o tema “Modulando o Sistema imune das aves para incrementar produtividade”.

O equilíbrio entre a boa funcionalidade do sistema imune (imunocompetência) e os desafios de campo é o fator determinante da saúde de um animal. “Sempre que ocorrer aumento na pressão infectiva ou uma diminuição na capacidade imunitária do indivíduo ocorre o que caracterizamos como doença. Animais enfermos são menos produtivos, e, além disso, aumentam os custos de produção por necessidade de medicamentos e intervenções veterinárias. Por outro lado, sabe-se também que a ativação do sistema imune demanda recursos orgânicos que podem comprometer o bom desempenho animal, isso porque, quando ativado, o sistema imune desvia parte de proteínas, vitaminas, energia e minerais para a reação inflamatória e diminui a disponibilidade destes para produção de carne e ovos. Compreender como ocorre estes mecanismos e as formas de modular o sistema imune para manter a saúde e desempenho animal se torna fundamental para o retorno econômico da atividade avícola”, explica Santin.

Palestra:
Dra. Elizabeth Santin
Modulando o Sistema imune das aves para incrementar produtividade
21 de agosto – 11:15 às 12:00 – Sala 2

As informações são da assessoria de imprensa da Alltech do Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.