CI

Alta de preços dos lácteos no atacado

Preços dos lácteos subiram 0,3% no atacado na primeira quinzena de março, frente a quinzena anterior


Segundo levantamento da Scot Consultoria, considerando a média dos produtos pesquisados, os preços dos lácteos subiram 0,3% no atacado na primeira quinzena de março, frente a quinzena anterior. O produtos com as maiores valorizações foram o queijo minas frescal, o leite longa vida (UHT), o leite em pó integral, o leite condensado e a manteiga. As altas foram de 3,5%, 2,3%, 1,7%, 1,4%, 1,3% respetivamente. Outros produtos como o achocolatado e o creme de leite, apresentaram queda de 2,7% e 0,8% no mesmo período.

O consumo tem dado sinais de melhora, porém, ainda em um ritmo lento. Do lado da oferta, a produção de leite cru (matéria-prima) vem diminuindo nas principais bacias leiteiras, o que dá sustentação aos preços. A expectativa para o curto e médio prazos é de mercado firme e alta nas cotações do leite e derivados no atacado e no varejo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.