Alta do preço do algodão no mercado futuro
CI
Agronegócio

Alta do preço do algodão no mercado futuro

No mercado doméstico, o algodão foi negociado por R$ 1,2225 por libra-peso, uma baixa de 0,39%, segundo o indicador Cepea/Esalq
Por:

Os dados sobre a safra divulgados ontem pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) puxaram a alta do preço do algodão no mercado futuro, segundo analistas ouvidos pela Bloomberg. O USDA informou que a produção mundial da commodity na safra 2008/09 será 2,4% menor que a previsão apresentada em julho. Para os estoques é esperada uma retração, o que deve impulsionar os preços, segundo os analistas. Com isso, os contratos de algodão com vencimento em dezembro negociados em Nova York encerraram o dia em baixa de 89 pontos, para 69,63 centavos de dólar 0,89. No mercado doméstico, o algodão foi negociado por R$ 1,2225 por libra-peso, uma baixa de 0,39%, segundo o indicador Cepea/Esalq. No mês, o preço acumula queda de 2,9%.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.