CI

Ameaça “extrema” com explosões na cidade alemã sede da Bayer

Proteção civil da Alemanha instou os residentes a ficarem dentro de suas casas


Foto: Reprodução Twitter

Uma imensa explosão ocorreu nesta terça-feira no parque industrial de empresas químicas Chempark, na cidade alemã de Leverkusen, que fica a cerca de 20 quilômetros de distância ao norte de Colônia. A explosão acabou produzindo uma nuvem de fumaça negra, o que fez com que as autoridades alemãs classificassem a situação como uma “ameaça extrema”.

Na cidade Leverkusen está localizada a sede da Bayer AG, uma das maiores empresas químicas e farmacêuticas da Alemanha. O Chempark é formado por mais de 60 empresas em uma área de 13,3 quilômetros quadrados, abrigando 50.000 trabalhadores. Cerca de um terço da produção química da Renânia do Norte-Vestfália é produzida nessas unidades.

De acordo com a agência de notícias alemã DPA, o departamento federal de proteção civil e assistência a desastres da Alemanha instou os residentes a ficarem dentro de suas casas e manterem todas as janelas e portas fechadas. A polícia ainda não divulgou mais detalhes do incidente.

Segundo funcionários do Chempark, a causa da explosão ainda não é clara. Os trabalhadores disseram na rede social Twitter que os bombeiros e carros de detecção de poluição foram enviados para o local da explosão.

O periódico alemão Koelner Stadt-Anzeiger informou que a explosão ocorreu no bairro de Buerrig, numa central de incineração de lixo do parque químico. De acordo com informações divulgadas pelo diário, diversas rodovias importantes nas proximidades foram bloqueadas pela polícia.

Ainda de acordo com o Koelner Stadt-Anzeiger, a nuvem de fumaça está deslocando-se para noroeste, em direção às cidades de Burscheid e Leichlingen. Essas localidades ficam na região administrativa de Colônia, no Estado da Renânia do Norte-Vestfália.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.