CI

APASSUL busca estreitar relações com setor arrozeiro gaúcho

A reunião ocorreu no dia 03 de junho de 2019 no auditório do IRGA, em Porto Alegre, e reuniu 28 pessoas


O Núcleo de Produtores de Sementes de Arroz do Rio Grande do Sul reuniu-se com representantes do IRGA (Instituto Rio-Grandense do Arroz) e da APASSUL (Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul) com o objetivo de eleger novos representantes e tratar dos gargalos do setor.

Um dos assuntos discutidos no encontro foi a elaboração do custo de produção da semente de arroz, com base em dados apontados pelo diretor administrativo da APASSUL, engenheiro agrônomo Jean Carlos Cirino. Foi aprovado por unanimidade que o referencial de preço de comercialização a partir desta safra será em quilogramas de semente e não mais em sacos. Esta postura será adotada por todos os integrantes do núcleo.

O IRGA ficou responsável por apresentar dados de taxa de uso de sementes por região, além de avaliar se existe correlação deste indicador com a produtividade das lavouras. Na ocasião, também foi levantada a necessidade de uma campanha de valorização da semente de arroz, fomentando o uso de material certificado.

Foram eleitos os representantes das seis regiões arrozeiras do estado. Além disso, Valdemir João Simão foi reeleito coordenador do Núcleo de Produtores de Sementes de Arroz do Rio Grande do Sul.

A reunião ocorreu no dia 03 de junho de 2019 no auditório do IRGA, em Porto Alegre, e reuniu 28 pessoas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.